Banco cria nova LINHA DE CRÉDITO com faturamento futuro de garantia

O Santander anunciou o seu novo investimento, a modalidade de financiamento usando antecipação de recebíveis. Na prática, isso significa que o banco vai aceitar como garantia de uma operação de empréstimo, os valores futuros a serem recebidos pela empresa. A modalidade será contrária ao tradicional método de garantia para linha de crédito, em que são recebidos valores reais.

Banco cria nova LINHA DE CRÉDITO com faturamento futuro de garantia
Banco cria nova LINHA DE CRÉDITO com faturamento futuro de garantia (Imagem: FDR)

As regras do Santander para a nova linha de crédito vale apenas para franquias, isto é, empresas licenciadas para atuar em nome de uma grande marca. Por exemplo, uma potência de venda de óculos de sol vende franquias para outros empreendedores, aumentando o alcance da marca. Ao comprar uma franquia já é possível saber uma média de faturamento que é possível alcançar. 

O banco pretende financiar até 50% do valor de abertura do novo negócio, possibilitando que seja usada como garantia o que a empresa ainda vai faturar pelos próximos meses. Considerando percentuais a partir de 20% das vendas pelo cartão de crédito à vista e parceladas.

O Santander comemora o fato de possuir diversos clientes do setor de franqueados. “Somos reconhecidos pelo mercado por ser o banco do franchising, com uma carteira de mais de 30 mil franqueados e saldo de ativos de cerca de R$ 2 bilhões”, afirma Diogo Capuzzo, superintendente de Franquias e Parcerias Santander.

Linha de crédito do Santander para empresas

Quem não possuí uma franquia, ou pelo menos não pretende adquirir uma, mas precisa de uma linha de crédito para sua empresa, pode contar com outras opções do Santander. O banco categoriza os seus produtos com base nos objetivos do empreendedor, como:

  • Gestão do fluxo de caixa para cobrir despesas emergenciais;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Para financiar capital de giro;
  • Soluções para fornecedores e clientes;
  • Para ampliar os negócios;
  • Para renegociar dívidas.

No caso, por exemplo, da solução para fornecedores, o banco tem uma linha de crédito em que fica responsável por quitar os fornecedores que a empresa está com débitos atrasados. Depois, o empreendimento deve quitar os valores em forma de empréstimo com o banco, adquirindo as taxas e valores da operações.

Para conhecer todos os tipos de crédito disponíveis para empreendimentos, acesse o site do Santander ou procure uma agência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]