Tenista Roger Federer anuncia aposentadoria e patrimônio SURPREENDE

Nesta quinta-feira (15), o tenista Roger Federer anunciou sua aposentadoria aos 41 anos. O atleta comunicou sua decisão por meio de um vídeo nas redes sociais. Além dos troféus levantados durante a carreira, o suíço também deixa as quadras como o tenista mais rico do mundo.

Como justificativa para a aposentadoria, Roger Federer citou os seguidos problemas físicos que enfrentou. O atleta cita que, nos últimos três anos, ele teve que passar por lesões e cirurgias.

Apesar da decisão de deixar as quadras de tênis, Roger Federer ainda disputará uma última competição: a Laver Cup. O campeonato, que terá duelos de europeus contra o resto do mundo, será realizado em Londres, a partir de 23 de setembro. O evento também contará com a participação de Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Desde julho do ano passado, Roger Federer não joga um torneio oficial. Durante sua carreira, o astro do tênis disputou 1.526 partidas, com 1.251 vitórias e 275 derrotas.

Em simples, o atleta conquistou 20 títulos de Grand Slam. Outras conquistas relevantes do tenista foram 6 ATP Finals e 28 Masters 1000. Por meio desses títulos, Roger Federer teve condições de aumentar, ainda mais, seu patrimônio.

Roger Federer tem patrimônio surpreendente

Ao considerar as premiações obtidas em seus 24 anos de carreira, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou que Roger Federer faturou US$ 130 milhões.

Nos últimos 12 meses, segundo a Forbes, o tenista teve ganhos próximos a 90 milhões de euros. O valor foi obtido em meio aos patrocínios, aparições e empreendimentos comerciais. No último ano, inclusive, o suíço teve ganhos acima de Djokovic e Nadal juntos.

Entre as fontes de ganhos, um dos destaques são os contratos com uma marca de moda do Japão, a Uniqlo. Roger Federer tem vínculo desde 2018, e ganha aproximadamente 30 milhões de euros por ano.

O suíço faz parte da lista de atletas que já conseguiram patrimônio acima de US$ 1 bilhão, de acordo com a Forbes. Ele é o único tenista que faz parte do grupo de bilionários.

Além do suíço, a lista de bilionários da Forbes também é composta pelo golfista Tiger Woods, jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, jogador de basquete LeBron James, e boxista Floyd Mayweather.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile