Grupo de clientes terá REDUÇÃO das taxas de juros na CAIXA

No início desta semana, a Caixa Econômica divulgou seus novos produtos direcionados as mulheres. A segunda, 12, marcou um mês do lançamento do programa Caixa pra Elas, que foi lançado na gestão de Daniella Marques. 

Grupo de clientes terá REDUÇÃO das taxas de juros na CAIXA (FDR)

Foi anunciado pelo banco uma redução nas taxas de juros para as linhas de crédito para mulheres, interrupção no pagamento de parcelas de empréstimos em casos de maternidade ou adoção, investimentos mais rentáveis e isenção de tarifas.

As mulheres que contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) na modalidade pessoa física, irão receber 5% de desconto nos juros. No caso do consórcio para veículos leves, o desconto será de 10% sobre a taxa de administração.

A Caixa disse ainda que as mulheres poderão, até o fim de setembro, interromper o pagamento na linha CDC por quatro meses nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável. Esta possibilidade de pausa nos pagamentos poderá ser feita em casos de maternidade ou adoção.  

No crédito consignado, será ofertado um abatimento de até 2% sobre os juros, ao passo que na modalidade de crédito Penhor Caixa, será oferecida uma taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.

No campo dos contratos de financiamento imobiliário, será ofertado o pagamento parcial da parcela ao longo da licença maternidade. Será possível optar por pagar até 75% do valor da parcela pelo período de seis meses, com incorporação do saldo devedor, se o contrato estiver inadimplente. 

“As gestantes serão beneficiadas com carência de até seis meses para início do pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional SBPE”, disse a Caixa ao Valor Investe. Esta ação terá caráter fixo.

Benefícios

Também foi informado pela Caixa que as mulheres terão isenção de três meses na cesta de serviços de sua conta corrente, não pagarão aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos superiores a R$ 100; LCI (letras de crédito imobiliário) com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do CDI; cartão de crédito com modelo exclusivo e novos benefícios; Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em casos de câncer e indenização, em caso de câncer de mama, ovário e útero e, ainda, previdência Vida Mulher que possibilita uma consulta anual ao ginecologista  e o pagamento de R$ 50 mil para nascimento de gêmeos ou mais filhos.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile