Caixa para Elas: conheça a nova linha de empréstimo que contempla 60 mil mulheres

A Caixa Econômica comemora um mês desde o lançamento do seu programa Caixa para Elas. Na segunda-feira (12), o banco informou que pelo menos 60 mil mulheres já foram beneficiadas com a contratação de crédito com características especiais. A ideia é permitir que mulheres consigam um empréstimo a fim de investir em suas finanças pessoais ou no seu negócio.

Caixa para Elas: conheça a nova linha de empréstimo que contempla 60 mil mulheres
Caixa para Elas: conheça a nova linha de empréstimo que contempla 60 mil mulheres (Imagem: FDR)

De acordo com a presidente da Caixa, Daniella Marques, o banco tem objetivo de desenvolver ações que protejam mulheres contra a violência. Estimular o empreendedorismo, e oferecer produtos financeiros com condições especiais. Em agosto, segundo o banco, foram contratados 58 mil cartões de crédito Pessoa Física na linha Caixa para Elas. O que significou um crescimento de 65% em relação ao mês de julho.

A ideia é a contratação de produtos, como empréstimos, seja facilitado para a cliente feminina. Possibilitando a redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas, investimentos com rentabilidade diferenciada.

Outro diferencial é que o pedido pelos serviços pode acontecer tanto em uma agência da Caixa Econômica, como usando a poupança social do Caixa Tem. Para isso, a cliente deverá criar a sua conta no aplicativo a fim de conseguir acessar os serviços disponibilizados.

Produtos oferecidos no Caixa para Elas

A intenção é que os os produtos oferecidos pelo banco para todos os clientes, tenha uma oferta exclusiva para as mulheres no Caixa para Elas. Entre a lista estão opções como:

Produtos exclusivos para as mães

Quando a maternidade chega, algumas necessidades são afloradas na vida da mulher. Por isso, o Caixa para Elas permitiu condições exclusivas quando a cliente vira mãe. Como:

Algumas opções já estão disponíveis, e as demais começam a valer pelo menos até o fim do mês de setembro.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile