Melhores investimentos para você conquistar a independência financeira

Sonha em morar na praia, viajar pelo mundo, sem dívidas e poder comprar o que deseja? Somente com a aposentadoria do INSS não será possível, e olhe, se conseguirmos nos aposentar pelo INSS… A tendencia é que ocorram novas reformas para recebermos recursos depois dos 70 anos e por um valor cada vez menor.

69% dos brasileiros recebem de aposentadoria 1 salário mínimo e 90% não chegam a receber 3 salários, por isso apenas 1% dos brasileiros são independentes, a maioria depende de parentes, caridade e trabalham até os últimos dias de vida, mesmo com a saúde debilitada. Dados: IBGE Ministério da Previdência e do Trabalho.

A solução é fazer uma Previdência Privada? Já provamos que não, pois é um investimento ultrapassado. Como veremos abaixo, sua independência financeira só depende de você!

Invista em você

Você vai precisar ter boa renda e isso é possível estudando, se desenvolvendo, se diferenciando no mercado para você ser valorizado e ganhar mais.

Não adianta pensar em ações, fundos imobiliários e querer economizar em tudo se você não tem uma boa renda, você precisa investir parte da sua renda em faculdade, pós-graduação, livros e cursos. Mesmo que você já tenha uma profissão, a evolução não para e, até mesmo trocar de área será necessário. Muitas profissões estão em baixa, com risco de desaparecerem e com redução de salários; veja se a sua profissão está em baixa no nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/CZHTMw-rvzI/

Investir seu tempo em uma segunda fonte de renda

Você se considera muito bom em algo ou até mesmo o elogiam? Tem alguma coisa que você gosta muito de fazer? É daí que surgem as melhores ideias para você ter uma renda extra e quem sabe com o tempo virar sua renda principal.

Investir uma parte do seu tempo em uma segunda fonte de renda é essencial para sua segurança profissional e para ganhar mais dinheiro, com isso você pode poupar e investir mais para poder acelerar a sua independência financeira.

Renda 100% segura não existe, até mesmo Funcionários Públicos e aposentados do INSS correm risco. Comprovei em 3 fatos no nosso Instagram, inclusive aproveite para seguir se você quer dicas diárias de finanças e investimentos: https://www.instagram.com/p/CRT0ju0sFW8/

Investir em educação financeira

Não adianta sua renda duplicar se você não sabe lidar bem com as suas finanças, você vai gastar tudo. Veja o cantor Belo, obviamente recebe muito dinheiro, mas está endividado porque não tem educação financeira.

Sem educação financeira, você vai ter que trabalhar até os últimos dias da sua vida (se a sua saúde permitir) e nunca realizará seus objetivos, como ter a casa dos sonhos, viajar pelo mundo e comprar as coisas que você não consegue hoje.

Você pode começar por livros, cursos de educação financeira ou até mesmo procurar ajuda profissional se você quer ganhar tempo e evoluir rapidamente. Tenho muitos clientes que passaram de endividados para investidores, se você quer saber mais sobre meu trabalho entre em contato pelo whatsapp e saiba mais: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511998611719

Ter investimentos que geram renda para você

Você não precisa ter muito dinheiro para começar a investir, é possível investir a partir de R$ 1,00, mas sendo coerente com os tópicos anteriores, você não vai enriquecer investindo “R$ 50,00” por mês, não vai enriquecer ganhando pouco e não vai adiantar investir estando cheio de dívidas (os juros das dívidas são maiores do que os rendimentos dos investimentos).

Com a vida financeira organizada podendo poupar mensalmente, você precisa fazer bons investimentos para garantir a independência financeira, por exemplo, ações que distribuem bons dividendos, fundos imobiliários que geram renda mensal para os investidores e bons títulos do Tesouro Direto.

Investir somente em renda fixa (CDB, LCI, LCA e outros) não vai adiantar, não são investimentos que rendem o suficiente no longo prazo, que é primordial para alcançarmos a independência financeira. Estude investimentos ou contrate um especialista!

Um forte abraço e bons investimentos!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Cleiton VicenteCleiton Vicente
Consultor de Finanças Pessoais e Investimentos com mais de 15 anos em finanças. No FDR, possui sua própria coluna com dicas e orientações sobre como investir com segurança e de forma descomplicada.