A possível saída da apresentadora Eliana do SBT e sua ida para a Globo é um dos assuntos mais falados dos últimos dias. Eliana até o momento está negando esta mudança e isso envolve algumas questões como autonomia, boa relação com Silvio Santos e a equipe, entre outros pontos. Mas quanto a Globo teria que pagar caso queira que Eliana aceite o convite?
De acordo com a coluna Splash do UOL, o salário da apresentadora é um dos mais altos do SBT. Eliana que tem contrato até 2024, ganha cerca de R$920 mil, fora participações em ações publicitárias.
As primeiras conversas sobre a mudança de emissora aconteceram em decorrência das alterações que a Globo deseja fazer em sua grade de programação em 2023. A idéia é o de criar uma “Super Manhã” sem programas atrelados a nomes de apresentadores.
Além de Eliana, outros nomes citados para este novo projeto foram o de Paola Carossella e o da jornalista Sandra Annenberg.
Eliana já está na TV aberta há 32 anos, sendo 13 deles aos domingos no SBT, o dia mais nobre da televisão. Ela também se aventurou no streaming, onde apresentou o programa Ideias à Venda, na Netflix.
A apresentadora falou com a coluna do UOL no início deste ano onde fez uma reavaliação da carreira e de autoconfiança.
Diria para a Eliana mais nova: ‘Seja mais segura de si. Acredite mais no seu potencial’. Demorei para acreditar na minha capacidade profissional, por incrível que pareça. Falaria para a Eliana dos 18 anos que ela pode se sentir segura como mulher e profissional. Diria: ‘Vai segura, tudo vai dar certo’.
Eliana também comemorou o fato de ser apresentadora de um programa exibido aos domingos. Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o ‘público família’, sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista”, disse ela ao UOL.
Eliana também teve uma carreira de sucesso na música, vendendo mais de 3 milhões de cópias com seus lançamentos e mais de 31 singles. Durante sua carreira musical, Eliana recebeu uma indicação ao Grammy Latino 2000 na categoria “Melhor Álbum Infantil” pelo álbum Primavera sendo a primeira apresentadora infantil brasileira a ser indicada na categoria.