Esta é a opinião de BOLSONARO sobre comprar imóveis com DINHEIRO VIVO

Segundo levantamento realizado pelo UOL, quase metade do patrimônio em imóveis de Jair Bolsonaro e seus familiares mais próximos foi construída nas últimas três décadas com utilização de dinheiro em espécie. Nesta segunda-feira (30), mesmo dia da publicação da matéria, Bolsonaro se pronunciou.

Esta é a opinião de BOLSONARO sobre comprar imóveis com DINHEIRO VIVO
Esta é a opinião de BOLSONARO sobre comprar imóveis com DINHEIRO VIVO (Imagem: Montagem/FDR)

Ao ser perguntado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo pelos seus familiares, Bolsonaro demonstrou irritação. O chefe do Executivo alegou não saber “o que estava escrito na matéria”, mas questionou o levantamento.

Bolsonaro disse não existir problema em adquirir imóvel com dinheiro vivo. Segundo ele, “qual o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”. A declaração aconteceu após a participação em uma sabatina realizada pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs).

Ao longo da sabatina, Bolsonaro chegou a comentar a reportagem relativa aos imóveis de seus familiares.

De acordo com ele, o que é fake news? É mentir e omitir também. Se formos punir por fake news, iriam fechar muitos órgãos de imprensa por aí”. Em seguida, o presidente disse ser “o primeiro a defender os órgãos de imprensa”.

“Fiquei sabendo que um órgão de imprensa está fazendo levantamento de meus imóveis desde 1990, juntamente com a minha família, desde 90”, prosseguiu Bolsonaro.

“Inclusive, vi, eu não converso com essa pessoa que fez essa matéria, mas um conversou. A minha mãe que faleceu está no processo. Dona Olinda, com 94 anos de idade”, complementou.

Levantamento sobre patrimônio em imóveis de Bolsonaro

Conforme apurado pelo UOL, desde os anos 1990 até os dias atuais, Jair Bolsonaro, seus irmãos e filhos negociaram 107 imóveis. Deste total, 51 foram comprados total ou parcialmente com utilização de dinheiro vivo, conforme declaração dos próprios integrantes da família.

Nos cartórios, as aquisições foram registradas “em moeda corrente nacional” como forma de pagamento. Ao todo, os repasses em espécie chegaram a R$ 13,5 milhões.

Ao corrigir os valores pela inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o montante equivale a R$ 25,6 milhões nos dias atuais.

O levantamento leva em conta o patrimônio construído em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro por Jair Bolsonaro, seus três filhos mais velhos, cinco irmãos, mãe e duas ex-mulheres.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile