Os candidatos à Presidência nas Eleições 2022 já começaram a fazer campanha e a divulgarem seus projetos. O Imposto Único é uma das propostas apresentadas pela candidata do partido União Brasil.
O projeto de Soraya Thronicke, candidata nas Eleições 2022, pretende substituir 11 tributos federais que são atualmente tributáveis por apenas um. Com isso, será possível aumentar em 30% o poder aquisitivo dos brasileiros.
Thronicke afirmou que tudo depende da economia brasileira e, por esse motivo, é preciso “arrumar a economia”. Para isso, a senadora acredita que é preciso “desonerar o cidadão de impostos, gerar emprego e renda e cuidar das pessoas”.
O projeto do Imposto Único Federal foi elaborado pelo economista Marcos Cintra e candidato à Vice-Presidência na chapa de Thronicke. A proposta é eliminar as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação e declarações de renda ou de bens.
Conheça Soraya Thronicke, candidata à presidência nas Eleições 2022
De acordo com o levantamento da FSB Pesquisa, divulgado nesta segunda-feira (29), Soraya Thronicke ainda não pontuou nas pesquisas de intenção de voto. A senadora é candidata pelo partido União Brasil.
Thronicke nasceu em Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas foi criada na cidade de Campo Grande. Ela é advogada, casada e tem um filho. Com sua família foi dona de uma franquia de escolas de idioma, rede de motéis, entre outros negócios.
A candidata à presidência ficou famosa por atuar nos movimentos de rua desde 2013 e por ações que moveu contra políticos e empresas. Elegeu-se como senadora pelo Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018.
Seu posicionamento político tem como base conservadora nos costumes e liberal na economia. Eleita pelo apoio do atual presidente Jair Bolsonaro, Soraya defendeu o porte de armas apresentado pelo chefe do executivo.
O apoio da senadora também foi realizado em propostas que sustentam o endurecimento da legislação penal e o combate contra a corrupção e a violência no Brasil. Além disso, defende o direito à propriedade privada.
Soraya demonstrou conservadorismo contra o aborto, contra a liberação das drogas e a favor da manutenção da família. Durante entrevista para o jornal O Globo, em relação a pauta sobre mulheres, a senadora afirmou que sua política terá “viés feminino e não feminista”.