Em meio aos GOLPES e fraudes, duas dos principais bancos digitais lançam soluções para PROTEGER usuário

Os golpes e fraudes na internet continuam sendo praticados a todo o vapor e por conta disso, dois bancos digitais lançaram recentemente novas ferramentas para aprimorar a segurança das transações e proteger os usuários. Confira quais são eles.

Nubank

Como forma de orientar seus clientes, o Nubank lançou o SOS Nu, uma central de segurança onde é possível encontrar dicas, informações e procedimentos que falam como proceder em situações adversas.

Através do SOS Nu, os usuários conseguem visualizar todos os passos que devem ser seguidos caso aconteça algo imprevisto e ainda como proteger os dados e o acesso a eles, sem importar o provedor ou modelo de aparelho celular.

“Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Muitas vezes, esses casos são reflexos de engenharia social, e os criminosos estão sempre encontrando novas maneiras de encontrar suas vítimas”, disse ao Valor Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank.

Através da nova ferramenta, será possível acessar o conteúdo sobre fraudes que envolvem perda de senhas, clonagem do cartão, falso boleto, golpes, roubo de celular, e muito mais. “O SOS Nu chega para ser uma ferramenta de utilidade pública necessária no combate ao problema de segurança pública que temos no Brasil. Iremos constantemente atualizar esse conteúdo”, finalizou Cristina.

C6 Bank 

O banco digital também lançou uma nova ferramenta para trazer ainda mais segurança aos seus usuários. Batizada de Locais Seguros, através desta novidade, o cliente consegue escolher um lugar geográfico onde seus dados sobre investimentos poderão ser mostrados na tela do app. Fora deste espaço cadastrado, a carteira do cliente aparece zerada e não será possível efetuar transações.

“A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de aumentar a segurança dos clientes e impedir que os recursos sejam acessados por terceiros, em situações de risco”, disse ao Valor,  José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

O cliente pode cadastrar quantos endereços quiser, no entanto é necessário esperar três dias para receber a validação do C6, mais um fator de segurança.

Esta nova ferramenta está sendo desenvolvida pela equipe de segurança do C6 desde o começo deste ano, integrando os esforços da empresa para proteger os clientes de golpes e fraudes.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.