NUBANK atualiza aplicativo com estas NOVIDADES

Na última quinta-feira (6), o Nubank anunciou uma nova atualização de seu aplicativo, que passa a ficar organizado em três abas de informações. Além disso, o banco digital permitirá que os clientes adicionem uma foto de perfil no aplicativo.

O Nubank informa que a nova organização do aplicativo, com três abas, será disponibilizada aos poucos para todos os clientes. Sendo assim, os usuários precisam estar com o app sempre atualizado. Já a possibilidade de adicionar foto de perfil está disponível em agosto.

Segundo o banco digital, as mudanças foram realizadas com base em dados e pesquisas de como as pessoas organizam suas vidas financeiras. A fintech alega que sempre busca deixar o aplicativo mais prático e simples de utilizar.

As novas abas de informações no aplicativo do Nubank

O Nubank organizou o aplicativo em três abas de informações, que podem ser acessadas a partir da tela inicial. As opções são identificadas por três símbolos: duas setinhas, um cifrão e uma sacola de compras.

Estas abas, que ficam na parte de baixo do aplicativo, organizam todas as funcionalidades do app de uma forma prática.

Estas são as novas telas do aplicativo do Nubank:

  • Transações (aba Identificada pelas duas setas): nesta aba, os clientes movimentarão o dinheiro. Ela agrupa as informações da conta digital do Nubank e cartão de crédito. Também será possível visualizar atalhos para fazer Pix, pagamentos, contrato de empréstimos, entre outros.
  • Planejamento (aba identificada por um cifrão): nesta aba, será possível se organizar e planejar os próximos passos da vida financeira. Nela, os clientes cuidarão do dinheiro — podendo ver detalhes de investimentos, criptomoedas, seguro de vida e de celular.
  • Shopping (aba identificada por uma sacola de compras): nesta aba, os usuários encontram novidades e descontos em empresas parcerias do shopping do Nubank.

Clientes poderão adicionar uma foto de perfil no aplicativo do Nubank

Além da reorganização, os clientes ainda poderão personalizar o aplicativo do Nubank com uma foto de perfil.

Para alterar a foto de perfil no aplicativo, basta seguir estes passos:

  1. Entre no aplicativo do Nubank e acesse o ícone do bonequinho, acima do seu nome, na parte superior esquerda;
  2. Após aparecer um ícone de foto, clique nele;
  3. Se desejar tirar uma foto na hora, escolha a opção “Tirar foto”;
  4. Caso prefira utilizar uma foto do seu álbum, clique em “Escolher foto”;
  5. Se optar por remover a foto, basta clicar no ícone e clicar em “Remover foto.”

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.