C6 Bank NÃO quer mais ser chamado de FINTECH. O que isso significa?

O fundador do C6 Bank Marcelo Kalim afirmou há alguns anos atrás, quando o banco digital começou a se popularizar, que a meta da instituição era a de ficar a par de um dos maiores bancos do país, como o Itaú Unibanco, tanto no número de clientes como no oferecimento de serviços e produtos.

É importante ressaltar que esta meta vem sendo cumprida, uma vez que o C6 Bank já conta com 20 milhões de contas abertas, ao passo que o Itaú, consolidado como maior instituição financeira da América Latina, tem cerca de 60 milhões de clientes. Kalim disse que o C6 já oferece 90% dos produtos ofertados por bancos tradicionais.

Cartões de Crédito C6 Bank: Benefícios, Taxas, Limites e como solicitar

C6 Bank 

O banco conta com 3,6 mil funcionários e na visão de seu fundador, o fato do C6 operar totalmente pela internet faz com que seja possível atingir o nível dos grandes bancos com 5 mil funcionários ou até menos.

O C6 Bank tem foco na parcela mais rica da população, utilizando até mesmo a top model Gisele Bündchen como garota-propaganda. Desta forma, a imagem do banco é atrelada ao poder e a sofisticação.

Por conta disso,  o C6 nunca se denominou como uma fintech. Com interesse em clientes  de alta renda, uma das próximas novidades do banco é manter o foco no público mais abastado.

Não foi informado pela instituição quanto dos 20 milhões de clientes ativos são de alta renda, no entanto, dados mostram que o banco está melhorando cada vez mais.

Oferecendo uma grande variedade de opções para aqueles que buscam fazer investimentos, o C6 Bank tem ainda fácil acesso a ativos no exterior.

Fora isso, o C6 foi o primeiro banco do país a oferecer tag de pedágio gratuita para pessoa física e também uma  conta global (em euro ou dólar).

Além disso, assim como seus concorrentes, o banco tenta extinguir a burocracia, que tanto irrita os clientes dos grandes bancos tradicionais.

O C6 Bank é um banco múltiplo, que opera no Brasil desde janeiro de 2019. O banco digital é uma iniciativa de ex-executivos do BTG Pactual, e oferece diversos serviços financeiros.

Entre os principais serviços, estão a conta corrente, transferência via SMS, investimentos, maquininha, programa de pontos, conta PJ, conta internacional, cartão de crédito e de débito.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile