Investimentos em RENDA FIXA dos EUA passam a ser disponibilizados por esta plataforma

Diante do aumento dos juros, os investimentos em renda fixa se tornam mais atrativos. Em meio a isso, a corretora Avenue permite que os brasileiros tenham acesso a esta classe de aplicações dos Estados Unidos. Recentemente, a instituição passou a permitir a negociação de bonds.

Investimentos em RENDA FIXA dos EUA passam a ser disponibilizados por esta plataforma
Investimentos em RENDA FIXA dos EUA passam a ser disponibilizados por esta plataforma (Imagem: Montagem/FDR)

A corretora Avenue disponibiliza, para cada tipo de investidor, uma opção de exposição à renda fixa americana. Ao manter parte do patrimônio em dólar, é uma forma de reduzir o ‘Risco Brasil’ na carteira de investimentos.

Estas são as opções em renda fixa americana disponibilizada pela Avenue:

  • Bonds (títulos de dívida americanos): esta é a forma mais comum de renda fixa nos Estados Unidos. Geralmente, os pagamentos acontecem de forma semestral.
  • Fundos de Investimento: o cliente pode acessar a renda fixa dos Estados Unidos com grandes gestoras mundiais. Neste caso, não existe pagamentos periódicos. Todos os fundos oferecidos são de acumulação.
  • ETFs (Exchange Traded Funds): estes são fundos temáticos de tenda fixa com negociação em bolsa. Os pagamentos são variáveis, caso a caso — conforme cada produto.

A Avenue é uma instituição financeira americana, mas fundada por brasileiros. Fundada em 2018, a corretora já introduziu mais de 500 mil brasileiros ao mercado americano.

A instituição tem grande experiência no mercado, e foi pensada para que os brasileiros acessem o sistema financeiro de forma simples e rápida. Toda a experiência pode ser aproveitada em português.

Motivos para explorar a renda fixa dos EUA com a Avenue

A instituição lista cinco razões para considerar os investimentos em renda fixa dos Estados Unidos:

  • Moeda forte historicamente: os clientes podem acessar a renda fixa com rendimentos em dólar, a moeda do maior mercado global.
  • Variedade de opções: existem centenas de possibilidades para explorar, como títulos corporativos de Big Techs, emissões brasileiras no exterior, fundos e ETFs internacionais em renda fixa.
  • Impostos sem complicação: há a geração automática de relatórios para a declaração de impostos.
  • Inovação e pioneirismo constantes: a corretora foi a primeira a disponibilizar renda fixa no exterior de modo acessível, com foco no público brasileiro em geral.
  • Facilidade de acesso: Os produtos de nível global podem ser acessados por um grupo maior de pessoas. A conta na corretora pode ser aberta em poucos minutos.

Confira a calculadora de investimentos em renda fixa:

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.