INSS altera extrato bancário dos segurados para liberando nova MARGEM DE CRÉDITO

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda não conseguem acessar os valores extratos que podem comprometer com as novas regras do empréstimo que podem comprometer com as novas regras do empréstimo consignado no extrato do INSS.

REVISÃO do INSS prevê pagamentos com um valor 4 vezes maior que o atual salário da previdência
INSS altera extrato bancário dos segurados para liberando nova MARGEM DE CRÉDITO (Imagem: FDR)

O INSS informou que a adaptação dos extratos para mostrar a margem, com os 5% adicionais do cartão de benefício está em implantação, com previsão de conclusão até o final de setembro

A taxa de juros voltada aos empréstimos consignados será a mesma do cartão de crédito, correspondendo a 3,06%, as mesmas taxas aplicadas aos cartões de crédito. Como informado pelo INSS.

Mesmo sem a completa adaptação, aposentados podem encontrar informações importantes no site ou aplicativo Meu INSS, como o número de empréstimos ativos e os valores que já foram descontados e que estão sendo debitados de seu benefício.

Como Consultar o extrato consignado do INSS

  1. Acesse o Meu INSS com seu CPF e senha.
  2. Se for necessário, informe email para receber um código de validação.
  3. Clique em “Extrato de Empréstimo”; se o serviço não estiver nesta aba, role a página e procure em “Outros Serviços”.
  4. Se receber mais de um benefício, consulte um por vez.
  5. A tela vai mostrar o número do benefício e o banco onde ele é pago, além da margem consignável.
  6. O sistema informará se o benefício está bloqueado para empréstimo, a quantidade de empréstimos ativos, suspensos, encerrados ou excluídos se for o caso. também há um campo específico para empréstimos feitos por meio de cartão de crédito. 
  7. Quando a pessoa não possui empréstimos e não está com empréstimos bloqueados, sua margem aparece na tela inicial do extrato de consignados do Meu INSS. Se a pessoa tiver o benefício bloqueado, os valores não serão mostrados.
  8. Ao clicar sobre o empréstimo ativo, o sistema mostrará data da solicitação, número do contrato, valor total emprestado, total de parcelas e valor da parcela e valor da parcela e previsão de quitação.
  9. Para quem tem empréstimo, clique em “baixar pdf”, no canto inferior direito da página, para ver o extrato completo. Na primeira página do extrato de consignações aparecerá uma tabela com valores consignados.

De acordo com o INSS, o limite de contratos de empréstimos pessoais é de nove empréstimos. No caso dos empréstimos por cartão de crédito, ficam limitados a apenas um.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!