Santander lança NOVO portal de investimentos

Nesta segunda-feira (8), o Santander lançou um novo portal de investimentos para os clientes. Com a novidade, o banco espera se aproximar dos usuários. Isso por meio de assessores de investimentos com carteira assinada. A informação foi apurada pelo Valor Investe.

Santander lança NOVO portal de investimentos
Santander lança NOVO portal de investimentos (Imagem: Montagem/FDR)

O novo portal de investimentos estará disponível para todos os clientes do Santander. O acesso pode ser tanto via aplicativo quanto internet banking da instituição.

Com o lançamento, o Santander espera conquistar e reter tanto os investidores quanto profissionais. Atualmente, o banco tem 1,5 milhão de clientes investidores.

Ao Valor Investe, a superintendente executiva de investimentos do Santander Brasil, Luciane Effting, destacou que a instituição continuará “sendo um banco referência em crédito”, mas também deseja “ser referência em investimentos”.

O novo portal de investimentos do Santander

O portal de investimentos concentra conteúdos e recomendações do Santander. Além disso, a área permite que os clientes realizem aplicações e acompanhamentos destes.

Segundo a executiva do banco, um ponto forte no novo portal são as recomendações.

O banco tem o objetivo de oferecer sugestões de alocação de carteiras, conforme o cenário macroeconômico, e risco e liquidez adequados a cada perfil de pessoa. Isso é possível porque o Santander já conhece a vida financeira do cliente.

Com relação aos produtos, o Santander visa elevar a oferta de investimentos — não somente para os clientes do segmento private, mas para todos. A instituição também busca conceder acesso a fundos do próprio banco e de gestoras externas.

Santander planeja contratar 1,2 mil assessores de investimentos

Até março de 2023, o Santander pretende contratar 1,2 mil assessores de investimentos e 100 traders. Dessa forma, o banco visa se aproximar dos usuários com pelo menos R$ 300 mil investidos na instituição.

Já em um segundo momento, o Santander planeja subir o número de assessores e reduzir o ticket mínimo. Isso até conseguir disponibilizar a assessoria para todos os clientes.

A contratação destes assessores será pelo regime CLT. Para atender, inicialmente, uma carteira de 100 clientes, os profissionais terão uma remuneração fixa. Conforme a atração de clientes e dinheiro novos, os assessores poderão receber uma remuneração variável, sem teto, de 30%.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.