Fundação oferece cursos de qualificação gratuitos, as vagas são voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente mulheres, jovens e crianças. São a o todo 150 vagas distribuídas em três cursos presenciais; confira quais são eles.
A população do Pará pode contar com uma oferta imperdível, 150 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos. A oferta é feita pela Unidade Social e Profissional ParáPaz; as vagas são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente para alguns grupos.
A Unidade Social e Profissional ParáPaz é de responsabilidade do Governo Estadual do Pará e tem foco no acolhimento social, oferecendo diversos serviços através de sua fundação.
É possível encontrar atendimento de assistência social, cursos profissionalizantes gratuitos voltados aos jovens e mulheres; além de atividades físicas, como pilates e treino funcional.
Cursos gratuitos no Pará
Confira abaixo quais são as formações disponívies:
Curso de auxiliar de contabilidade
- 50 vagas
- Aulas toda quinta-feira, de agosto a outubro, das 9h às 12h
- Documentos necessários: documento original com foto (a partir de 14 anos)
Início das aulas: 18 de agosto
Curso de auxiliar administrativo
- 50 vagas
- Aulas toda quarta-feira, de agosto a outubro, das 9h às 12h
- Documentos necessários: documento original com foto (a partir de 14 anos)
Início das aulas: 17 de agosto
Curso de informática básica
- Início das aulas: 16 de agosto
- Terça e quarta-feira (manhã)
- Turma 1 – 8h às 9h30 (15 vagas)
- Turma 2 – 9h30 às 11h (15 vagas)
- Turma 3 – 11h às 12h30 (15 vagas)
- Documentos necessários: documento original com foto (14 a 29 anos)
Inscrições são gratuitas e feitas presencialmente na Av. José Bonifácio, 267, entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto.
Em junho desse ano a unidade comemorou a formação dos primeiros alunos do curso de auxiliar de contabilidade, na ocasião, a professora Ana Cláudia Felipe comentou sobre a dinâmica da formação.
“Eles aprenderam desde o conceito até o final da contabilidade, podendo atuar em qualquer área da empresa. Focamos muito na prática de demandas do dia-a-dia, assuntos estratégicos, do que realmente é utilizado durante o expediente para eles terem essa ideia da tramitação, de como realmente funciona e sobre a importância da organização das finanças”, explicou Ana.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.