Esta empresa lançou uma sede no METAVERSO para 150 colaboradores

A empresa apresentou a nova sede no metaverso para 150 colaboradores e apostou em um rebranding mais inovador para se tornar mais acessível e atrair novos públicos. Modelo pode ser uma interessante aposta para as corporações que não oferecem uma sede fixa.

Esta empresa lançou uma sede no METAVERSO para 150 colaboradores
Esta empresa lançou uma sede no METAVERSO para 150 colaboradores (Imagem: FDR)

A b2finance, empresa especializada em serviços de Business Process Solutions (BPS) e Business Process Outsourcing (BPO), apresentou seu novo escritório. A grande novidade é que os colaboradores conheceram a sede da empresa sem sair de casa.

Empresa inaugura sede no metaverso

O novo espaço da B2finace conta com auditório, lounge, espaço de trabalho e até salas de happy hour; tudo no baseado no metaverso e disponível para os colaboradores virtualmente, através do computador, smartphone ou óculos de realidade virtual.

“Migramos para o modelo ‘trabalhe de qualquer lugar’ durante a pandemia e agora a empresa conta com colaboradores espalhados por diversos locais do Brasil e até em outros países. O objetivo da nova sede no metaverso é humanizar a relação da equipe remota. Numa videoconferência, por exemplo, nem todos participam com as câmeras abertas, mas no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente, não é apenas um espectador, além disso, as salas serão ricas em recursos voltados ao ambiente corporativo como telões para apresentações”, explica Mauro Inagaki, fundador e CEO da b2finance.

A inauguração ainda apresentou a nova identidade visual da marca. A sede tridimensional conta com dois ambientes principais:

O primeiro, para reuniões, assinaturas de contratos, treinamentos, entre outras ocasiões, contará com o auditório, salas de trabalho e convivência, como sala de vinhos e lounge.

O segundo recebeu o nome de b2finance experience, um local mais intimista, com capacidade para até 15 pessoas, com todas as soluções da empresa e que receberá clientes e prospects.

Na contramão das empresas que estão reabrindo os escritórios presenciais,  Inagaki, entende que o modelo “Anywhere Office” – ou, escritório em qualquer lugar – agrega acessibilidade e bem-estar aos colaboradores, ao passo que o Metaverso soma a socialização que muitos sentem falta.

 “Estamos falando de tecnologia, de inovação, de criatividade, de acessibilidade, segurança, investimento, conhecimento e socialização, seja do celular ou dos óculos de realidade aumentada, o mundo corporativo tem muito a ganhar com as plataformas 3D”, finaliza.

Para mais informações, acesse o site da b2finance.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.