Bolsonaro promete REDUÇÃO no preço do DIESEL causando reação no mercado; acompanhe

A apenas dois meses do período eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro prometeu, em uma entrevista no rádio, a correção da tabela do imposto de renda e um menor taxação aplicado ao preço do diesel. Caso ele se mantenha no comando do executivo nacional em 2023.

publicidade
BOLSONARO afirma que irá pagar DUAS PARCELAS nos AUXÍLIOS de agosto; veja quem será contemplado
Bolsonaro promete REDUÇÃO no preço do DIESEL causando reação no mercado; acompanhe. (Imagem: Montagem/FDR)

O presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar, nesta terça-feira (2)  que o preço do diesel poderia cair, além de sinalizar para uma correção na tabela do imposto de renda nas políticas econômicas do próximo ano.

O presidente também afirmou, na mesma entrevista na Rádio Guaíba, que “O barril Brent ontem lá fora caiu na casa dos US$ 100. É sinalizador que você pode diminuir novamente o combustível na Petrobras, quem sabe o diesel. Isso não é bola de cristal. Se o dólar cai, a tendência é cair também” 

publicidade

A Petrobras reduziu duas vezes o preço da gasolina, que já vinha sendo fortemente impactado pelos cortes de impostos aprovados pelo Congresso. Como o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), por exemplo.

Cláudio Mastella, diretor de Comercialização e Logística da Petrobras, disse nesta sexta-feira (29) não esperar queda do diesel até o fim do ano, diante do cenário de problemas na oferta e proximidade com o inverno no hemisfério Norte.

“Vemos um cenário de manutenção dos preços dos derivados parecidos com os atuais, em especial no caso do diesel, que tem um impacto da aproximação do inverno no hemisfério norte”, disse o executivo, em teleconferência com analistas para detalhar o balanço do segundo trimestre.

Bolsonaro e os caminhoneiros

Importante parcela da base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, os caminhoneiros têm sido os mais afetados com a manutenção dos preços do diesel, perder esse apoio pode ser um forte golpe em suas bases de apoio, visto que no momento ele aponta segundo lugar na maioria das pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente também aproveitou para falar sobre a questão do imposto de renda, uma antiga promessa eleitoral, prometendo incluir a questão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, no congresso nacional.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Já tá conversado com Paulo Guedes, vai ter atualização da tabela do IR pro próximo ano. Já está garantido já, não sei o porcentual. Está virando redutor de renda, não uma tabela“, disse o mandatário, afirmando que o cumprimento da sua promessa foi prejudicado por conta da pandemia do coronavírus.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!