Senac oferece 480 vagas em CURSOS GRATUITOS neste estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com mais de 400 vagas para cursos gratuitos de tecnologia da informação (TI). As aulas serão presenciais e acontecerão em cinco cidades.

Senac oferece 480 vagas em CURSOS GRATUITOS de TI neste estado
Senac oferece 480 vagas em CURSOS GRATUITOS de TI neste estado (Imagem: FDR)

O Senac de Pernambuco está oferecendo 480 vagas para os cursos gratuitos de TI. As aulas serão ministradas em: Recife, Paulista, Caruaru, Garanhuns e em Petrolina. Os candidatos interessados devem fazer a inscrição até o dia 4 de agosto no site da Trilha TI.

Ao todo, são 24 turmas, cada uma com 20 estudantes, com uma carga-horária entre 36 e 240 horas. As capacitações fazem parte do Programa Trilha TI, realizado em parceria com o Porto Digital.

“A parceria com o Porto Digital é muito benéfica, pois oferece oportunidades para os jovens ingressarem num mercado com alta demanda por profissionais qualificados. Além disso, ajuda a dinamizar economicamente o estado”, explica Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

O processo seletivo contará com o critério de classificação pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, para concorrer a uma das vagas será preciso ter realizado a prova no ano anterior. 

Requisitos para os cursos gratuitos de TI

Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Esse é voltado para as pessoas em vulnerabilidade social. O objetivo é oferecer educação profissional de qualidade e gratuita.

Diante disso, os interessados devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Cada curso também possui os requisitos mínimos que podem ser consultados na página do processo seletivo ao selecionar a cidade. 

Cursos gratuitos do Senac de TI por cidade

Recife

Paulista

Caruaru

Garanhuns

Petrolina

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile