CURSOS profissionalizantes GRATUITOS são oferecidos pela prefeitura desta capital

São ao todo 600 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos com inscrições abertas até amanhã, 29. As aulas serão presenciais em Centros de Referência da Cidadania e os candidatos poderão concorrer às vagas destinadas ao sistema de cotas.

publicidade
CURSOS profissionalizantes GRATUITOS são oferecidos pela prefeitura desta capital
CURSOS profissionalizantes GRATUITOS são oferecidos pela prefeitura desta capital (Imagem: FDR)

A prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, são ao todo 600 vagas. A população poderá fazer parte de aulas presenciais de pintura, bordado, informática básica e informática básica para idosos, beleza e estética.

Cursos profissionalizantes gratuitos

Além de promover a profissionalização, a prefeitura também se preocupa em oferecer mais oportunidades para todos os grupos, assim, 10% das vagas são destinadas a pessoas em situação de violência, acompanhadas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa e; 15% para pessoas LGBTQIA+, cadastradas na Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

publicidade

“Queremos dar esperança e oportunidade a quem está precisando daquele incentivo que faltava para iniciar um novo momento em sua trajetória. Também estamos com vagas específicas para pessoas com deficiência e população LGBTQIA+ por entendermos que o acolhimento e a oportunidade são as principais estratégias para que a independência financeira seja alcançada”, afirmou o secretário da Sedes, Dorgival Vilar.

As aulas vão acontecer nos Centros de Referência da Cidadania (CRC), nos seguintes endereços:

  • CRC – CRISTO: Rua Professora Luiza Fernandes Vieira, s/n Cícero Lucena; Telefone: 3231.6127/ 98847.2834
  • CRC – FUNCIONÁRIOS: II Rua Francisco Gomes de Oliveira, s/n Dep.Fernando Carrilho Milanez; Telefone: 2113 / 3233.5779/ 98813.3765
  • CRC – JARDIM VENEZA: Rua Antônio Alves de Morais, s/n Vereador Júlio Paulo Neto; Telefone: 1238 /3233.5647/ 98808.8933
  • CRC – MANGABEIRA: Rua Janduy Dantas, s/n Otaviano Coutinho; Telefone: 1919 / 3238.6793 / 98743.1813
  • CRC – ROGER: Rua Sevevrino Costa, 57. Centro Margarida Pereira; Telefone: 3112
  • CRC – COSTA E SILVA: Rua Dr. Arlindo Correia, s/n Sandoval Silva de Assis; Telefone: 3233.9385/ 3233.8228/ 98821.1201

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos Centros de Referência da Cidadania, nos endereços acima; os interessados devem levar documentos pessoais como RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), e um comprovante de residência de João Pessoa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.