Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas

Núcleos de Estudos de Línguas oferece cursos gratuitos de idiomas em cidades de Pernambuco. As aulas serão presenciais e acontecerão em unidades da rede pública de ensino; confira as opções e como participar.

publicidade
Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas
Quer aprender uma nova língua? CURSOS GRATUITOS de idiomas estão com 4.250 vagas (Imagem: FDR)

Se você está pensando em aprender uma nova língua em Pernambuco, essa é a sua chance. Os Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) oferecem 4.250 vagas em 12 cidades do estado. As formações vão oferecidas através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e são voltadas ao ensino de inglês, espanhol e francês.

Os participantes devem ter no mínimo 13 anos, mas, não há idade máxima. As aulas terão início nos dias 08/08/2022 (turmas de segundas e quartas) e 09/08/2022 (turmas de terças e sextas);

publicidade

Cursos gratuitos de idiomas em Pernambuco

As aulas são presenciais acontecem em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Região Metropolitana; Arcoverde, Araripina, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru e Surubim, no Agreste; e Carpina e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

As inscrições podem ser feitas pela internet através da Sympla ou ainda pelos links específicos disponíveis no edital; após a inscrição os candidatos receberão e-mail de convocação para a efetivação da matrícula, para isso precisam dos seguintes documentos:

  • CPF (do estudante ou responsável)
  • RG (estudante ou responsável)
  • Declaração da Escola/ Instituição onde estuda (caso seja estudante).
  • Comprovante de Residência

As vagas serão preenchidas com prioridade para os seguintes grupos:

  • 1º de agosto: estudantes de outras esferas da rede pública (municipal e/ou federal);
  • 2 de agosto:inscrições para a comunidade em geral

Quem não conseguir uma vaga poderá se inscrever novamente entre os dias 3 a 5 de agosto para as vagas remanescentes.

publicidade

Cada candidato poderá se inscrever apenas em um curso.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“O idoso, o adulto, o jovem. Todo aquele que tem interesse em aprender um idioma terá oportunidade também de se inscrever”, explicou a gerente-geral de Ensino Médio e Anos Finais do Ensino Fundamental da secretaria, Regina Celi.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.