10 mil vagas para o CURSO GRATUITO de programação do Nubank

O Nubank irá disponibilizar 10 mil vagas para curso gratuito profissionalizante na área da tecnologia. O anúncio foi feito na última quarta-feira (20) e a iniciativa faz parte do projeto que visa obter um impacto social.

publicidade
10 mil vagas para o CURSO GRATUITO de programação do Nubank
10 mil vagas para o CURSO GRATUITO de programação do Nubank (Imagem: FDR)

O curso gratuito do Nubank em tecnologia será oferecido por meio de uma parceria da instituição financeira com o Instituto Nu e a plataforma de ensino online Descomplica. A ideia é proporcionar qualificação de qualidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com isso, possibilita a ampliação do mercado de trabalho e o crescimento da geração de renda. O banco também irá disponibilizar cotas para estudantes pretos e mulheres. O intuito é aumentar o número de pessoas desses grupos no ramo da tecnologia no Brasil.

publicidade

“A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, e do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam”, afirma Bety Tichauer, Diretora de Expansão na Descomplica.

As aulas dos cursos terão temas como desenvolvimento web (CS e JavaScript) e de FrontEnd (design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros). Além disso, abordarão a preparação para o mercado de trabalho, trazendo assuntos como diversidade, soft skills (habilidades comportamentais) e gestão de projetos.

Os cursos terão a duração de 15 semanas e serão totalmente virtuais, com aulas ao vivo ou gravadas. Os estudantes receberão material de apoio e terão direito a avaliações técnicas e certificado de conclusão ao final do curso.

Além disso, o banco irá disponibilizar acesso à internet para acesso aos conteúdos das aulas. O programa dispõe de uma parceria com um provedor de internet que irá disponibilizar o acesso aos estudantes.

Vagas para o curso gratuito do Nubank

De acordo com a instituição, as vagas são para pessoas acima de 18 anos e que vivem em vulnerabilidade social. Das 10 mil oportunidades, 50% serão voltadas para pessoas pretas, sendo que, 30% destas serão destinadas a mulheres. 

Neste ano, serão disponibilizadas três mil vagas. As outras sete mil serão abertas no primeiro semestre de 2023. O cadastro pode ser feito a partir do dia 27 de julho no site do programa Parceiros Descomplica Nubank.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.