AUXÍLIO BRASIL: Caixa faz pagamento para novo grupo nesta quarta-feira

Seguindo o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil, nesta quarta-feira (27) um novo grupo recebe o benefício referente ao mês de julho. Ao todo, 18,1 milhões de famílias serão contempladas neste mês, sendo um grupo por dia. O calendário de repasses de julho será encerrado na sexta-feira (29).

AUXÍLIO BRASIL: Caixa faz pagamento para novo grupo nesta quarta-feira
AUXÍLIO BRASIL: Caixa faz pagamento para novo grupo nesta quarta-feira (Imagem: FDR)

Como forma de organizar o repasse dos créditos por meio do Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal distribuí o pagamento para um grupo por dia. Dessa forma, evita a superlotação das agências bancárias e nos pontos de recebimento do benefício. Nesta quarta-feira (27), serão beneficiados aqueles com NIS terminado em 8. 

Todos os meses o calendário contempla os dez últimos dias úteis do mês, o que normalmente incluí as duas semanas que encerram o mês. Desde o dia 17 de julho o pagamento já tem sido feito, e distribuído o mínimo de R$ 400 por família beneficiada.

O encerramento do benefício para esse mês está marcado para o dia 29 de julho. Para saber quando vai receber seu salário o beneficiário pode acompanhar o calendário no aplicativo do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem. A sequência do Número de Identificação Social (NIS) é usado como referência.

Vale o último dígito do NIS antes do hífen. Esse número pode ser consultado no cartão de saque ou nos dois aplicativos que foram citados, Auxílio Brasil e Caixa Tem.

Calendário do Auxílio Brasil

A partir desta quarta-feira (27), o valor fica disponível para as famílias com o NIS final do 1 ao 8. As demais poderão receber em:

  • NIS final 1 – dia 18 de julho;
  • NIS final 2 – dia 19 de julho;
  • NIS final 3 – dia 20 de julho;
  • NIS final 4 – dia 21 de julho;
  • NIS final 5 – dia 22 de julho;
  • NIS final 6 – dia 25 de julho;
  • NIS final 7 – dia 26 de julho;
  • NIS final 8 – dia 27 de julho;
  • NIS final 9 – dia 28 de julho;
  • NIS final 0 – dia 30 de julho.

O saque acontece tanto nas agências da Caixa Econômica, como nas casas lotéricas. Basta apresentar um documento de identificação com foto para recebimento nos guichês de atendimento.

Nos caixas eletrônicos do banco o saque está disponível usando o cartão do Auxílio Brasil, do Bolsa Família ou autorizando a retirada na opção “saque sem cartão” do app Caixa Tem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]