AUXÍLIO BRASIL: Veja como DESBLOQUEAR O CARTÃO e usar ele em compras

Você precisa desbloquear o cartão do Auxílio Brasil para começar a utilizar os benefícios do programa de distribuição de renda do Governo Federal. Dessa forma, assim que receber o objeto o cidadão precisa entrar em contato com a central de atendimento Caixa Auxílio Brasil, através do número 111.

Para continuar o desbloqueio do cartão do Auxílio Brasil, após entrar em contato com o número acima e receber algumas instruções, o beneficiário precisará comparecer até uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal para finalizar o processo.

Desbloquear cartão do Auxílio Brasil

Ao realizar a ligação e ir em uma agência da Caixa, será preciso levar um documento oficial com foto para que os atendentes possam validar o procedimento.

O mesmo processo também precisa ser feito para realizar o cadastramento da senha do cartão do benefício, no entanto, você também pode realizar o processo pelo aplicativo Caixa Tem.

  • Acesse o app Caixa Tem e faça login;
  • Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  • Agora, escolha a opção “Cadastrar senha do cartão”;
  • Informe a numeração desejada e confirme.

Como usar o cartão do Auxílio Brasil?

Muitos cidadãos estão se perguntado para que serve o cartão do Auxílio Brasil? Ele serve para facilitar o uso dos valores pagos pelo Governo Federal, seja em compras no débito ou em saques feitos nos caixas eletrônicos.

Para usar o cartão do Auxílio Brasil em compras, basta informar ao vendedor que você fará o pagamento no débito, pois o cartão do Auxílio Brasil não tem a função de crédito. É importante destacar que é preciso ter o limite da compra disponível como saldo para que a compra seja aprovada.

Sacar Auxílio Brasil sem cartão

Você também pode usar o cartão do Auxílio Brasil para sacar dinheiro em caixas eletrônicos e em agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas.

Apesar disso, caso não tenha recebido o cartão, você pode realizar o saque sem cartão através do aplicativo Caixa Tem. Por lá, basta gerar um código que será pedido na hora do saque. Mas atenção, o código é valido apenas por alguns minutos e será preciso gerar um novo código caso não tenha feito o saque no limite estabelecido.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.