Estudar de GRAÇA nos EUA? Programa oferece bolsas de até 100% para brasileiros

Nos Estados Unidos, a Universidade de Ohio abriu inscrições para cursos de curta duração com bolsas de 100%. Esta é uma excelente oportunidade para pessoas que tem o desejo de estudar fora do país buscando crescer profissionalmente mas nem sempre consegue se dedicar por grandes períodos.

Todo o processo seletivo e a viagem são organizados pelo Latin America Institute of Business, que ficou encarregado da seleção dos candidatos para as vagas. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de agosto através deste link. 

Os brasileiros podem se candidatar a quatro cursos: gestão, estratégias de gestão de marketing, gestão de projetos e finanças corporativas.

Para cada um destes cursos, serão oferecidas uma bolsa integral, duas de 70% e outras entre 30% e 50%. Não é revelado pelo instituto quantas bolsas parciais menores serão disponibilizadas.

Todos os cursos serão ministrados em julho do ano que vem e terão uma duração de duas semanas e os participantes contam com certificados internacionais. O instituto, especializado em cursos de curta duração para capacitação de profissionais da América Latina em universidades dos Estados Unidos, faz a seleção de candidatos todos os semestres e mantém parcerias com algumas universidades nos EUA e na Europa.

A Universidade de Ohio, que possui cerca de 200 anos de tradição, fica na cidade Athens, no interior do estado de mesmo nome.

Como participar da seleção 

Estão aptos a participar da seleção aqueles que já concluíram ou estão cursando o ensino superior e que tem mais de 18 anos.

Os interessados precisam entrar no site do Laiob, preencher e enviar o Application Form. É preciso inserir os dados pessoais, além de responder perguntas profissionais e pessoais para explicar o porque da inscrição.

Entre os dias 15 de agosto e 2 de setembro, acontece a avaliação dos “applications”, e após isso, os aprovados na primeira etapa passam por uma fase de entrevistas em inglês e em português através do telefone ou videoconferência que serão marcadas de maneira  individual.

Critérios de avaliação

  • Nível de inglês
  • Experiência profissional
  • Background Acadêmico
  • Experiências de vida
  • Respostas das perguntas motivacionais
  • Desempenho na entrevista

Os aprovados serão revelados em todas as páginas oficiais do instituto no dia 5 de setembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.