AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA

A Caixa Econômica Federal vai liberar o pagamento do Auxílio Brasil para um novo grupo nesta quarta-feira (20). Para evitar superlotação nas agências bancárias, o calendário foi organizado com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) que antecede o hífen. O repasse é feito apenas nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira.

AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA
AUXÍLIO BRASIL: veja quem RECEBE o benefício nesta QUARTA-FEIRA (Imagem: FDR)

Para esta quarta-feira (20), recebem as famílias cujo número de NIS finaliza em 3. Ao todo, neste mês de julho serão contempladas 18,13 milhões de famílias em todo Brasil. Ganha destaque a região Nordeste que é o maior recebedor deste programa social no país, com 8,6 milhões de famílias contempladas.

O acesso ao valor é feito no acesso ao aplicativo Caixa Tem, ou por meio do cartão magnético do Bolsa Família (antigo programa), ou do Auxílio Brasil. Acontece que o cartão novo chegou apenas para pouco mais de 3 milhões de famílias neste primeiro momento.

Por isso, vale usar outros métodos de recebimento, por exemplo:

  • Movimentação do saldo no app Caixa Tem com: transferências, PIX, pagamento de boleto e compra online;
  • Saque nos guichês de atendimento da Caixa apresentando documento com foto;
  • Saque nas casas lotéricas apresentando documento com foto;
  • Cartão do Auxílio Brasil na função débito, caixas eletrônicos ou banco 24h;
  • Cartão do Bolsa Família com saque nos caixas eletrônicos da Caixa.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

Com início no último dia 18, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil finaliza dia 29 de julho. A cada dia um novo grupo é beneficiado com o valor mínimo de R$ 400. O valor pode ser maior caso haja adicional de outros bônus do programa.

Acompanhe as datas de recebimento:

Final do NIS Data de pagamento
1 segunda-feira (18)
2 terça-feira (19)
3 quarta-feira (20)
4 quinta-feira (21)
5 sexta-feira (22)
6 segunda-feira (25)
7 terça-feira (26)
8 quarta-feira (27)
9 quinta-feira (28)
0 sexta-feira (29)

Nos guichês de atendimento do banco e casas lotéricas, apenas o titular do benefício pode receber. Ou seja, não é permitido que uma terceira pessoa tenha acesso ao valor em seu nome.

A partir do próximo mês, agosto, o pagamento mínimo do auxílio passará a ser de R$ 600. O objetivo do governo é que as parcelas de valor maior sejam pagas pelo menos até o mês de dezembro deste ano.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com