AUXÍLIO BRASIL: Governo divulga LISTA DE PRIORIDADE para incluir novos BENEFICIÁRIOS; confira

Governo anuncia lista de prioridades para incluir novos beneficiários no Auxílio Brasil. Com a aprovação da PEC dos Auxílios, o governo tenta cumprir a promessa de zerar a fila de espera contemplando novas famílias que aguardam a entrada no benefício.

publicidade
AUXÍLIO BRASIL volta a ser pago na próxima semana; saiba quem recebe
AUXÍLIO BRASIL: Governo divulga LISTA DE PRIORIDADE para incluir novos BENEFICIÁRIOS; confira. (Imagem: Montagem/FDR)

A PEC garante que entre os meses de agosto e dezembro, as parcelas do Auxílio Brasil sejam no valor de R$ 600. Além disso, o orçamento que deve ser destinado ao programa durante os próximos cinco meses, prevê a inclusão de cerca de 1,7 milhão de famílias. O Governo Federal afirma que a quantidade é suficiente para zerar a fila de espera.

Novo Auxílio Brasil terá inclusão de novos benefícios; saiba quem tem prioridade de entrada

Para aqueles que já inscritos no CadÚnico e que cumprem com os requisitos necessários para o recebimento do Auxílio Brasil, mas ainda sim não recebem o benefício por estarem na fila de espera, surge então a esperança de finalmente ser um contemplado do programa social.

publicidade

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, os cidadãos que se encontram a mais tempo esperando pela entrada no Auxílio Brasil, terão prioridade na seleção dos novos beneficiários que devem entrar já na folha de pagamento de agosto.

Divergência no número de famílias na fila de espera do Auxílio Brasil

Por trás da intenção do Governo Federal de zerar a fila de espera do benefício, estão os dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que apontam que o número real de brasileiros na fila chega a quase 2,8 milhões, diferente dos 700 mil anunciados pelo governo. 

As informações da CNM geram preocupação aos inscritos no CadÚnico quanto a impossibilidade de uma entrada na folha de pagamento do benefício para a grande maioria. 

Apesar das dificuldades enfrentadas, a inscrição no CadÚnico é a única maneira de realizar entrada no Auxílio Brasil e diversos outros programas sociais do governo como Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, Bolsa Verde, Casa Verde e Amarela, entre outros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 A inscrição é feita no CRAS mais próximo ao endereço da família, onde um representante familiar passará por entrevista para conceder informações de renda do seu grupo familiar.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.