Esta empresa está oferecendo curso online com possibilidade de emprego

A formação profissional ajuda os trabalhadores a ingressarem no mercado de trabalho ou conseguirem melhores oportunidades de emprego. Diante disso, empresas oferecem curso online ou presencial com esse intuito. 

Esta empresa está oferecendo curso online com possibilidade de emprego
Esta empresa está oferecendo curso online com possibilidade de emprego (Imagem: FDR)

A empresa de tecnologia Cognizant está oferecendo 90 vagas para seu curso online preparatório em Web Full Stack. A oportunidade é em parceria com a escola de tecnologia Gama Academy.

O curso é exclusivo para pessoas com deficiência. Ao final da preparação será entregue certificado para os estudantes que alcançarem um desempenho mínimo nas atividades e que tenham, no mínimo, 75% de presença nas aulas.

Além disso, os estudantes terão a oportunidade de ocupar uma das 40 vagas de emprego disponibilizadas pela empresa. Pessoas do Brasil inteiro poderão concorrer a uma vaga, já que o curso será ministrado de forma remota.

Requisitos para o curso online da Cognizant

Para se candidatar ao curso gratuito, os interessados precisam ter acima de 18 anos e possuir alguma deficiência física e/ou motora. Além disso, a empresa busca por pessoas formadas ou que estejam cursando alguma graduação das seguintes áreas:

  • Exatas; ou
  • Tecnologia da Informação (TI); ou
  • Outras áreas com conhecimento em tecnologia. 

O estudante que está cursando a graduação deve ter aulas apenas no período noturno. Outros requisitos exigidos pela empresa é que o profissional tenha bom raciocínio lógico, iniciativa e curiosidade.

O CEO e fundador da Gama Academy, Guilherme Junqueira, disse que “ter experiência anterior em TI será um diferencial”. Sendo assim, mesmo não sendo exigida a experiência, aqueles que possuem terão destaque no processo seletivo.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Cognizant Code Academy até o dia 03 de agosto. O processo seletivo contará com três etapas: preenchimento de um questionário, teste de fit cultural e prova técnica que tem caráter eliminatório.

O projeto Cognizant Code Academy tem como intuito a contratação de pessoas para vagas de Full Stack Developer e Data Science na Cognizant. Dessa maneira, os selecionados passarão por um treinamento de 60 horas em Web Full Stack.

As aulas do curso online serão síncronas e assíncronas. Aqueles que forem contratados pela Cognizant, passarão por um segundo treinamento. Esse será especializado em Full Stack Developer.

O curso terá a duração de 180 horas nas linguagens Java e Angular ou Data Science, com duração de 100 horas na linguagem Python. A ideia é que os profissionais estejam preparados para atuar na empresa de tecnologia assim que contratados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.