Senai está com mais de 15 mil vagas para CURSOS GRATUITOS no Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Ceará está oferecendo 15 mil vagas para cursos gratuitos. Os cursos são na modalidade de Ensino à Distância (EaD). O intuito é atender as demandas das indústrias da região e qualificar a mão-de-obra.

publicidade
Senai está com mais de 15 mil vagas para CURSOS GRATUITOS no Ceará
Senai está com mais de 15 mil vagas para CURSOS GRATUITOS no Ceará (Imagem: FDR)

Os cursos gratuitos do Senai visam atender a demanda da área da indústria do Ceará. Por esse motivo, as áreas contempladas são de acordo com o mercado de trabalho local. Dessa maneira irá formar profissionais e qualificar a mão-de-obra especializada

Os cursos oferecidos pelo Senai possuem uma carga horária que varia de 160 horas a 180 horas. São ao todo 15.750 vagas, distribuídas em 10 cargos diferentes. As inscrições devem ser feitas de forma online, por meio do site do Senai Ceará.

publicidade

Todos os cursos oferecem certificado, após a conclusão, desde que o estudante tenha um determinado percentual de frequência. Esse documento pode ser apresentado em provas de títulos em concursos públicos.

O Senai é a maior rede de Educação Profissional da América Latina. Atualmente, está presente em todos os estados brasileiros. Possui laboratórios de última geração, com o intuito de oferecer a melhor formação profissional.

Cursos gratuitos ofertados pelo Senai Ceará e requisitos

  • Assistente administrativo (160h);
  • Assistente de contabilidade (160h);
  • Assistente de controle da qualidade (180h);
  • Assistente de operações logísticas (160h);
  • Assistente de recursos humanos (160h);
  • Controlador e programador de produção (160h);
  • Desenhista de produtos gráficos web (180h);
  • Montador de equipamentos eletrônicos – curso presencial (160h);
  • Operador de computador (160h) – Senai Barra do Ceará;
  • Operador de telemarketing (160h) – Senai Barra do Ceará.

Para todos os cursos é exigido que o estudante tenha,  no mínimo, 16 anos e tenha acesso a computador e internet. Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas em laboratório ou visitas técnicas.

Cada curso possui suas próprias exigências, principalmente referente ao nível de escolaridade. Por exemplo, o curso de Assistente Administrativo admite estudantes que tenham concluído a 7ª série do ensino fundamental.

publicidade

Já o curso Assistente de controle da qualidade exige que seus estudantes tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. Diante disso, ao escolher o curso é necessário ficar atendo as exigências para saber se será possível cumpri-las.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.