Curso gratuito de programação está com inscrições abertas

Kenzie e EducaTransforma se uniram para oferecer curso gratuito de programação; a formação é introdutória e os participantes aprenderão sobre HTML, CSS e JavaScript. As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas transgênero, mas o público em geral também pode se inscrever.

publicidade
Curso gratuito de programação está com inscrições abertas
Curso gratuito de programação está com inscrições abertas (Foto: FDR)

Parceria entre a Kenzie Academy Brasil, escola de programação, e o EducaTransforma, projeto voltado a inserção de pessoas transgênero no mercado de trabalho, oferece cursos gratuitos de programação. O “Codar para TransFORMAR” vai acontecer gratuitamente e de forma virtual.

“Estamos super felizes com essa parceria com o EducaTransforma. Acredito que será uma grande oportunidade para mudar a vida de muitas pessoas por meio do ensino da tecnologia. Queremos mostrar que através da formação, é possível fazer uma transição de área ou começar uma grande carreira neste segmento, que é um dos mais promissores atualmente”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie.

publicidade

Curso gratuito de programação

Por ser virtual pessoas de qualquer lugar do Brasil podem participar dessa formação que é voltada principalmente para a pessoas transgênero, além deles, também podem participar:

  • Pessoas da comunidade LGBTQIAP+
  • Pessoas negras, pardas, amarelas e indígenas
  • Pessoas com deficiência
  • Qualquer pessoa que queira aprender programação

As aulas vão de 04 a 07 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Kenzie Academy Brasil.

Para fazer o curso gratuito é necessário ter conhecimento de programação.

Isso porque além dos conteúdos relacionados às principais linguagens de programação (introdução à HTML, CSS e JavaScript), os participantes também terão aulas sobre o panorama do mercado de tecnologia, além de ensinar.

A ideia é que os participantes possam, com ajuda dos instrutores, desenvolver um um programa de streaming somente com opções de programação com a temática LGBTQIAP+ e que fará parte do portfólio inicial do participante.

publicidade

Além disso, no final do curso, todas as pessoas irão receber um certificado, e as três melhores participações irão ganhar uma mentoria de carreira e desenvolvimento com o time do EducaTransforma.

Curso gratuito de programação

Os interessados podem se inscrever através do site da Kenzie.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.