C6 Bank lança esta nova funcionalidade para ‘facilitar’ a sua vida na hora de investir

O C6 Bank lançou nova opção de investimento disponível a todos os clientes diretamente no aplicativo do banco digital. O serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank, o C6 TechInvest, passou a oferecer a modalidade C6 TechInvest Fundos.

publicidade
C6 Bank lança esta nova funcionalidade para 'facilitar' a sua vida na hora de investir
C6 Bank lança esta nova funcionalidade para ‘facilitar’ a sua vida na hora de investir (Imagem: Montagem/FDR)

O novo serviço do C6 Bank possui carteiras compostas por fundos de renda fixa, ações e multimercado. A fintech pensou no peso dos ativos em cada carteira para que as três modalidades atendam aos variados perfis de risco.

Segundo o head de investimentos do C6 Bank, Igor Rongel, a criação do C6 TechInvest Fundos visa atender clientes que desejam diversificar suas aplicações, mas não possuem conhecimento ou tempo suficientes para realizar a gestão do próprio portfólio.

publicidade

Para ajudar o usuário a diversificar suas aplicações do modo personalizado, o serviço de assessoria do banco digital utiliza a tecnologia. Este serviço sugere opções de carteira customizadas para cada tipo de cliente — sem o intermédio de consultores.

Além disso, são feitas calibrações periódicas na carteira. Desse modo, o C6 Bank busca adequar o nível de risco e procura a melhor rentabilidade.

As carteiras do C6 TechInvest Fundos possuem taxa de serviço é de 0,5%, e não existe taxa de performance. O prazo de resgate das carteiras de nível 1 e nível 2 (conservadora e moderada) é de três dia úteis. Já o da carteira de nível 3 (arrojada), o período é de 33 dias úteis.

Cada carteira possui entre oito e dez produtos. Todos os 272 fundos presentes na plataforma da fintech, de 125 gestoras, estão disponíveis para construção das carteiras.

A quantia mínima do investimento inicial e da permanência é de R$ 5 mil. Os seguintes aportes podem ser de valores a partir de R$ 1 mil.

O serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank

Lançado em agosto do ano passado, o C6 TechInvest iniciou sugerindo ao cliente carteiras baseadas em grandes classes de ativos globais, como bolsas de valores brasileiras e americanas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Recentemente, o serviço também passou a adicionar o C6 TechInvest Ações — composto por carteiras de ações pensadas para facilitar o lado do investidor. Agora, com a inclusão do TechInvest Fundos, o serviço presente no aplicativo do C6 Bank fica mais completo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.