‘Velozes e Furiosos’: coleção de carros de Vin Diesel tem valores surpreendentes

O ator Vin Diesel, da mesma forma que seu personagem na franquia “Velozes e Furiosos” também é um apaixonado por carros em sua vida pessoal. O astro possui uma grande coleção de carros que está avaliada em cerca de R$1 bilhão e que inclui veículos com muita história. 

Ao menos dois carros da coleção do ator foram presentes de colegas de elenco. Diesel também possui o carro mais caro que já apareceu nos filmes da franquia. O astro também tem um motorhome super espaçoso para toda sua família, fora os carros raros e elétricos em sua garagem. Confira alguns destes veículos incríveis:

Carros da coleção de Vin Diesel 

  • Mazda RX-7 1993

O primeiro carro é um modelo raro hatchback do Mazda RX-7 1993, um dos carros esportivos mais cobiçados dos anos 90.

Um modelo parecido foi mostrado no filme “Velozes e Furiosos”, dirigido pelo próprio Dominic Toretto. Já no filme  “+ Velozes + Furiosos”, o personagem Orange Julius (Amaury Nolasco) também dirige um modelo similar.

  • Toyota Supra, 1994

Outro carro que apareceu na franquia foi o Toyota Supra, ano 1994. No primeiro filme, Brian O’Conner (Paul Walker) ultrapassa uma Ferrari enquanto conduz um Toyota Supra. Atualmente, um modelo parecido integra a coleção de Vin Diesel.

  • Chevrolet Corvette Stingray Grand Sport

Este é um modelo mega exclusivo da coleção do ator Vin Diesel. Este modelo teve apenas 199 exemplares fabricados. Este que foi o primeiro carro de sua coleção e fabricado em 1963, foi um carro pensado especialmente para corridas e, é lógico que atraiu a atenção do artista.

  • Pontiac Bonneville, 1966 

Este modelo que é um clássico americano, tem cerca de seis metros de comprimento e quase duas toneladas e meia.

  • Subaru Impreza WRX STi 

O Subaru Impreza WRX STi fabricado em 2009 é um dos veículos mais populares em corridas de rua no planeta, e que apareceu diversas vezes na franquia “Velozes e Furiosos”.

  • Dodge Charger R/T, 1970

Este é o carro mais usado por Toretto na franquia de filmes. Além do modelo clássico, Diesel também possui um 1970 Dodge Charger Tantrum, que ganhou de presente de aniversário de Justin Lin, diretor de uma parte da franquia, e da equipe que produz os filmes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.