Por meio desta plataforma você pode participar LEILÃO de bens que não estão em uso

Você ja comprou ou pensa em comprar algum bem através de um leilão? Se sim, saiba que a empresa de leilões pela internet e-Confiança está oferecendo alguns bens não usáveis para serem arrematados por pessoas físicas ou jurídicas. Os bens são de propriedade da Energisa (o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro).

A Energisa decidiu colocar à disposição estes bens pois com o avanço da tecnologia, muitos imóveis não estão em uso contínuo e, desta forma, geram oportunidade para pessoas adquirirem seu imóvel.

O leilão acontece de forma totalmente digital, dinâmica e totalmente transparente em todo o processo. As ofertas ocorrem em vários estados: Rondônia, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os bens já estão disponíveis para os lances, o leilão se encerra dia 28 de julho a partir das 11h.

Como participar

Se você ainda não é cadastrado no site, deve fazer sua habilitação antes de iniciar o processo dos lances. A inscrição se dá por meio da plataforma digital em que são preenchidos e anexados alguns documentos solicitados. Após o cadastro ser liberado a equipe de atendimento habilita o contato físico ou jurídico por meio do Termo de Adesão.

Este termo precisa ser assinado via assinatura digital (ICPBR) e comprovado por e-mail, ou por reconhecimento de firma, que deve ser enviado por Sedex e precisa chegar ao escritório do leiloeiro oficial antes do encerramento do leilão.

Como funciona este leilão

As ofertas/propostas dos vencedores serão recebidas e liberadas após análise da diretoria da Energisa.

Os pagamentos podem ser realizados a vista ou a prazo em até 12 parcelas. A vista será concedida até 5% de desconto sobre o valor arrematado. Sobre o valor do arremate, sem o desconto, incorrerá a comissão de 5% ao leiloeiro, a ser pago pelo arrematante.

Já nos pagamentos a prazo o comprador pode dividir em até 12 parcelas (para imóveis arrematados por valor acima de R$ 400.001,00). Porém deve pagar 20% do lance no ato da arrematação a título de sinal, mais 5% sobre o valor da arrematação como comissão do leiloeiro e os 80% restantes em 12 parcelas mensais sucessivas e sem acréscimos.

Todas as condições, áreas, disponibilidades estão no edital que consta todas as regras do leilão. O edital se encontra disponível no site do leiloeiro.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.