Senac e Sine abrem mais de 100 vagas em CURSOS GRATUITOS neste estado

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial estão atuando em conjunto para oferecer cursos gratuitos profissionalizantes. Ao todo, são 103 vagas para as áreas de turismo, gastronomia, saúde e serviços.

publicidade
Senac e Sine abrem mais de 100 vagas em CURSOS GRATUITOS neste estado
Senac e Sine abrem mais de 100 vagas em CURSOS GRATUITOS neste estado (Imagem: FDR)

O Sine Maceió, em parceria com o Senac Alagoas, está com 103 vagas abertas para cursos gratuitos. O intuito é profissionalizar os trabalhadores, a fim de contribuir para o desenvolvimento pessoal e da região.

As aulas dos cursos gratuitos profissionalizantes terão início no mês de agosto. As inscrições estão sendo feitas apenas de forma presencial. Assim, os interessados devem comparecer ao posto de atendimento do Sine Maceió, no Shopping Popular.

publicidade

O Shopping Popular fica localizado na Rua do Livramento – Centro de Maceió (AL). O prédio fica aberto de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Porém, no sábado o horário é diferenciado, sendo das 8h às 15h.

Porém, o Sine Maceió só funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. O posto de atendimento está localizado no 2º piso do Shopping Popular. Para mais informações é possível entrar em contato pelo WhatsApp, no número (82) 9 8879-1919. Outra possibilidade é por ligação, no número 0800 082 6205.

Os estudantes podem se inscrever para mais de um curso, desde que o horário das aulas não seja coincidente. Alguns cursos exigem idade mínima de 16 anos e outros só a partir dos 18 anos. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

É importante saber que para os menores de 18 anos será necessário a presença do responsável para assinar a declaração de autorização no ato da inscrição. Além disso, em ambos os casos é preciso apresentar alguns documentos.

Documentos para os cursos gratuitos do Sine e Senac

  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de escolaridade (original e com no máximo de 30 dias emitida); ou
  • Histórico escolar.

Vagas abertas e exigências

  • Camareira(o) em meio de hospedagem (10 vagas) – ter completado os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano);
  • Agente de informações turísticas (10 vagas) – ter completado os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano);
  • Garçom (35 vagas) – ter completado o ensino fundamental;
  • Atendente de lanchonete (13 vagas) – ter completado o ensino fundamental;
  • Frentista (20 vagas) – ter completado o ensino fundamental;
  • Cuidador de idosos (15 vagas) – ter completado o ensino fundamental.
publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.