Google e Gerdau estão com cursos gratuitos para alunos do ensino médio; confira como se inscrever

Duas grandes empresas estão oferecendo cursos gratuitos para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio. O Google e a Gerdau abriram vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de tecnologia, administração e desenvolvimento pessoal, conhecimentos muito requisitados pelo mercado de trabalho atualmente.

Confira a seguir todos os detalhes sobre as vagas e como se inscrever.

Cursos grátis no Google e CIEE

O Google e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) estão oferecendo 30 mil vagas em cursos gratuitos através da plataforma Coursera. Os cursos são totalmente online e contam com Certificado Digital do Google para os formandos.

Serão contempladas as seguintes áreas:

  • Análise de Dados
  • Gerenciamento de Projetos
  • Suporte de TI
  • UX Design

As inscrições podem ser realizadas por este link. Não é necessário ter experiência prévia nas aéreas, mas alguns requisitos são cobrados para se realizar a inscrição:

  • Ter 16 anos de idade ou mais
  • Ter acesso à internet
  • Concluir o curso em até 6 meses
  • Ter uma conta de e-mail
  • Dedicar ao menos 1h30 aos estudos por dia

Haverá prioridade para mulheres, pessoas trans e pessoas de baixa renda, como forma de promover a diversidade na área de tecnologia. O objetivo do Google é abrir 500 mil vagas em cursos como esses até 2026.

Cursos grátis da Gerdau e Instituto Ser+

A Gerdau, empresa líder no setor de siderurgia, também está oferecendo bolsas integrais para profissionalização, mas em parceria com o Instituto Ser+, ONG que promove a educação de jovens carentes.

Serão oferecidas 40 bolsas gratuitas no Projeto Star Gerdau, para jovens de 18 a 29 anos, que estão cursando ou já cursaram o ensino médio na rede pública e que moram nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

A formação, com duração de 300h, é focada em programação básica, raciocínio lógico, administração e habilidades interpessoais. Os jovens selecionados também poderão com kit pedagógico, plano odontológico e desconto de 50% em cursos na Universidade São Judas. Quem é do Rio de Janeiro terá, ainda, auxílio para o transporte até a unidade de ensino.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.