Programa do Faustão está gerando ESTES PROBLEMAS para a Band

 A contratação de Faustão pela Band foi festejada pela emissora durante vários meses. No entanto, os altos custos da atração comandada por Fausto Silva já começa a preocupar a emissora que vem vivendo uma crise devido ao baixo faturamento que o programa “Faustão na Band” vem tendo. 

O canal de TV de propriedade de Johnny Saad, está tendo que “rebolar” para equilibrar as finanças no final do mês. De forma imediata, uma solução encontrada pela Band foi promover uma série de demissões, de acordo com a coluna Em OFF. Os desligamentos se iniciaram na última semana e devem seguir pelos próximos dias e atingir vários programas.

Como foi noticiado pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, no fim do mês passado, João Binda, diretor nacional de TV, saiu da Band após permanecer menos de três meses na posicao. Já na última semana, Daniel Simões deixou o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes. Ele inclusive tinha sido indicado para o cargo pelo próprio Faustão.

Daniel afirmou para o site Meio & Mensagem que sua saída da Band foi definida em comum acordo. “Tinha algumas propostas no âmbito de negócios, que pretendia colocar em prática, mas que eram inviáveis nesse momento para o Grupo. Então, conversamos e achamos mais adequado que eu saísse do cargo executivo. Mas mantemos uma relação ótima e já estamos negociando para que, juntos, possamos fazer alguns projetos de negócios”disse ele.

No entanto, de acordo com a apuração feita pela coluna de Ricco, ambos foram demitidos justamente em decorrência da crise financeira que o programa de Faustão trouxe para a empresa.

Faustão na Band

A volta de Faustão para a Band aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano.

Fausto retorna para a Band após 34 anos e vem acompanhado de equipe enorme com 300 profissionais, 30 bailarinas, 400 pessoas na plateia e um salário invejável.

Uma grande diferença deste novo programa do apresentador é que ele é exibido diariamente e não apenas aos domingos como acontecia na Globo. É estimado que Fausto Silva ganha um salário de R$2,5 milhões para apresentar o novo programa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.