Faustão está oferecendo cachê valioso para este grupo de pessoas

Desde que saiu da Globo e foi para a Band, Fausto Silva tem conseguido levar grandes artistas para participar de seu programa “Faustão na Band”. No entanto, pode existir uma razão que anima estes artistas a participar da atração. Descubra qual.

Segundo a coluna Gente do portal UOL, estes artistas de peso recebem um grande cache para participar do Faustão na Band, algo que não é comum na TV brasileira. 

A coluna soube desta informação a pouco tempo e o processo de apuração foi mais lento, uma vez que tudo que envolve o programa de Faustão é misterioso. Grande parte dos funcionários teme falar sobre assuntos ligados ao apresentador, mesmo quando o anonimato é garantido.

Segundo a apuração da equipe do UOL, a produção do Fausto Silva chegou a pagar R$20 mil para levar uma ex-veterana da Globo ao programa. Até o momento este foi o cachê mais alto pago pelo programa. Os valores são variáveis, mas sempre ficam nos milhares de reais.

De forma oficial, a Band nega esta informação e disse que não paga nenhum de seus convidados. No entanto a coluna conversou com funcionários do departamento comercial da emissora, com produtores e até com um diretor. E mesmo com medo do nome deles vazar, confirmaram os pagamentos. 

De forma geral, grandes estrelas que ganham os “supercachês” do programa de Faustão são aquelas que estiveram durante décadas na Globo e aceitam ir à Band para receber homenagens e dar longas entrevistas ao apresentador. 

Faustão na Band

A volta de Faustão para a Band aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano.

Fausto retorna para a Band após 34 anos e vem acompanhado de equipe enorme com 300 profissionais, 30 bailarinas, 400 pessoas na plateia e um salário invejável.

Uma grande diferença deste novo programa do apresentador é que ele é exibido diariamente e não apenas aos domingos como acontecia na Globo. Toda esta aposta da emissora em Faustão é graças ao seu sucesso comercial. O apresentador possui uma ótima relação com a marcas e antes mesmo da estréia, o programa já tinha uma fila de anunciantes.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.