Porto Seguro, Oi, Samsung e outras empresas estão com mais de 300 vagas de emprego para esta área

Diversas empresas estão com vagas de emprego abertas. Ao todo, são mais de 300 oportunidades de trabalho disponíveis, nos mais diversos níveis de experiência. Assim, essa é uma grande chance de atuar em grandes empresas, como a Oi e Samsung.

Porto Seguro, Oi, Samsung e outras empresas estão com mais de 300 vagas de emprego para esta área
Porto Seguro, Oi, Samsung e outras empresas estão com mais de 300 vagas de emprego para esta área (Imagem: FDR)

A Samsung busca por profissionais da tecnologia, para desenvolvedores de testes. Ao todo, a multinacional sul-coreana tem 18 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para atuar no Sidia (Instituto de Ciência e Tecnologia sediado na cidade de Manaus).

A empresa busca por profissionais já formados, estagiário em desenvolvimento, estagiário em engenharia elétrica, entre outros. Na plataforma da Catho é realizada a inscrição e há todos os detalhes sobre as vagas.

Vagas de emprego na Oi

Outra grande companhia com vagas de emprego disponíveis é a Oi. A empresa de telecomunicações está ofertando 40 vagas de estágio na área de tecnologia. A atuação dos candidatos selecionados será, preferencialmente, em home office. 

Os aprovados irão passar por treinamentos para desenvolver e expandir sua carreira dentro da companhia. Para participar, os candidatos precisam estar cursando faculdade (a partir do 3º período). Além disso, a previsão de formatura deve ser a partir de dezembro de 2023.

O processo seletivo acontecerá de forma online, por meio de testes, dinâmica de grupo e entrevista com gestor. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito ao day off, horários flexíveis e o Programa Qualidade de Vida. A inscrição é feita no site da Gupy.

Trabalhe na Porto Seguro

A Porto é dona das marcas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. A empresa está com vagas abertas para cientistas de dados e engenheiros de machine learning. A atuação poderá ser em modelo híbrido (São Paulo) ou totalmente em home office.

Para concorrer a uma vaga é necessário ter ensino superior completo em Estatística, Ciência da Computação, Engenharia, Matemática ou cursos correlatos. Outros requisitos são o domínio do inglês para leitura e conhecimento em Python.

Por fim, o profissional deve ter experiência no desenvolvimento e aplicação de modelos de aprendizado de máquina e deep learning. A empresa dispõe de diversos benefícios, como: auxílio creche ou babá, PLR, curso de idiomas, assistência médica e odontológica, vale-transporte e alimentação e Gympass. 

Vagas no Will Bank

O banco digital tem 182 vagas abertas, com destaques para as áreas de desenvolvimento, engenharia de dados e segurança, com atuação em home office. Os requisitos, benefícios e inscrição estão disponíveis na plataforma Gupy.

CIP S.A 

A CIP S.A conta com 100 vagas em modelo híbrido na área de tecnologia. São cargos para diversos níveis de experiência, de analistas a supervisores. As oportunidades são para cientistas de dados, desenvolvedores e profissionais para atuarem com cibersegurança, infraestrutura e negócios.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.