“Não aguento mais” diz Bolsonaro sobre candidatura para as eleições 2022

Na última quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria feito desabafo em seu gabinete no Planalto. De acordo com site, o chefe do Executivo fez comentários sobre candidatura para as eleições de 2022 que chamou a atenção de auxiliares e aliados presentes.

"Não aguento mais" diz Bolsonaro sobre candidatura para as eleições 2022 (Imagem: Montagem/FDR)
“Não aguento mais” diz Bolsonaro sobre candidatura para as eleições 2022 (Imagem: Montagem/FDR)

As informações do site ‘Metrópoles’ revelam que após reunião com o ex-ministro e deputado Marcelo Álvaro Antônio, pré candidato ao Senado pelo PL em Minas Gerais, a deputada federal Carla Zambelli (PL) chegou com informações sobre o cenário eleitoral em São Paulo, em meio a sala lotada de políticos.

Bolsonaro alega cansaço em relação às eleições 2022  

Durante o momento após a reunião, na presença de aliados, Bolsonaro rebateu fala de Zambelli que teria se sentido mal interpretada. O presidente disse estar cansado e em tom duro fez o seguinte comentário: 

“Eu não aguento mais. Todo mundo vem aqui me pedir apoio para ser candidato ao Senado nos seus estados”.

Zambelli, que até então é a principal cotada para a disputa do Senado por São Paulo, logo respondeu: 

“Eu não vim pedir nada. Só vou ser candidata se você assim quiser.”

Bolsonaro teria se surpreendido com a resposta, ficando desconcertado, e logo tratou de tentar melhorar o clima tenso que se instaurou pelo ar, afirmando que Zambelli pode ser uma boa candidata ao Senado, mas lembrou que há apenas uma vaga para o cargo e que teme a perder em Brasília.

Bolsonaro avalia ida de Zambelli para a disputa ao Senado

Além do nome da deputada Zambelli, são avaliados por Bolsonaro também os nomes do deputado Marco Feliciano e do ex-ministro Marcos Pontes para o Senado. A previsão é de que a decisão seja tomada ainda na próxima semana, após a análise das pesquisas de intenção de voto que foram encomendas pelo PSD, apoiador do ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato ao governo paulista.

O apoio de Bolsonaro aos citados surge após a saída do apresentador José Luiz Datena (PSC) que decidiu não concorrer mais ao Senado pelo estado de São Paulo. Ainda no fim de junho, Datena, que liderava as pesquisas de intenção de voto, anunciou a desistência horas depois de receber o apoio do presidente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.