URGENTE: bomba de fezes é jogada contra Lula em evento no RJ

Durante evento do candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na Cinelândia, no Rio de Janeiro, uma bomba de fezes foi jogada no local provocando explosão e mau cheiro. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.

O ataque contra o evento do petista aconteceu antes de Lula e seus apoiadores subirem ao palco, na última quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, a confirmação é de que um suspeito de arremessar a garrafa com a bomba teria sido preso.

Bomba de fezes é arremessada em evento com Lula e provoca tumulto entre o público

A situação aconteceu por volta das 18h50, quando uma garrafa pet com as substâncias foi atirada no local. De acordo com militantes presentes no evento, a bomba com líquido marrom espalhou mau cheiro pelo espaço.

A garrafa pet de 2 litros que comportava o material explosivo foi arremessada por cima do tapume que cercava o ambiente. A explosão aconteceu quando o objeto tocou o chão, causando tumulto entre os presentes. 

Com a agitação causada pelo ocorrido, ao som de gritos de “fora, Bolsonaro”, o público expressava manifestação ao incidente. A multidão foi acalmada pelos organizadores do evento que informaram que havia segurança no local. A segurança do evento contava com tapumes de metal de 2,5 metros de altura cercando o perímetro da praça, além de revista na entrada que contava com detector de metais.

Segundo ataque de fezes em ato de Lula

Este é o segundo registro de incidente do tipo. Anteriormente, em passagem de Lula por Minas Gerais, um drone soltou fezes e urina no público que acompanhava o ato do petista na cidade de Uberlândia. Na ocasião, o dono do equipamento foi detido pela Polícia Militar, além de outros dois suspeitos de participarem do ataque.

 Os suspeitos prestaram depoimento e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo necessário que os mesmos precisassem prestar explicações à Justiça. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais com o momento do ataque quando o drone sobrevoou o Centro Universitário do Triângulo (Unitri). De acordo com os suspeitos, nas imagens, o material se tratava de 2 litros de veneno.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.