Enem 2022: estão abertas as inscrições para fiscais de prova

O Enem 2022 acontecerá em dois domingos, sendo 13 e 20 de novembro. Para a aplicação é necessário fiscais em cada sala e nos corredores. Diante disso, é realizada uma seleção meses antes da aplicação da prova.

Enem 2022: estão abertas as inscrições para fiscais de prova
Enem 2022: estão abertas as inscrições para fiscais de prova (Imagem: FDR)

O principal objetivo do fiscal é monitorar o tempo da aplicação das provas e manter a ordem entre os candidatos. Além disso, podem tirar as dúvidas dos candidatos sobre a prova do Enem 2022. Sendo assim, há diferentes tipos de fiscais. Veja abaixo:

Requisitos para fiscal

ENEM 2021: Inscrições, Calendário, Provas e NOVAS Regras

Inscrição para fiscal do Enem 2022

O Inep abriu as inscrições para a seleção de fiscais de aplicação do Enem 2022. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de julho. As inscrições são online, no site da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Veja abaixo o passo a passo:

Todos os candidatos recebem uma resposta no e-mail cadastrado. No ato de inscrição o candidato poderá escolher até três cidades ou sub-regiões de atuação. Os docentes devem preencher a declaração de docência disponível no Sistema RNC.

Na declaração deve ser informado nome, CPF, matrícula, cargo que ocupa, secretaria de Educação a que está vinculado, nome da escola em que atua, turnos, número de turmas e carga horária total.

Resultado

O resultado da seleção para fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 acontecerá, segundo o Inep, no mês de setembro, no Sistema RNC. Os escolhidos irão participar do curso a distância promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Serão ao todo 12 horas de trabalho, ou seja, 6 horas a cada dia. Assim, o fiscal receberá R$ 318,00 referentes a todas essas horas trabalhadas. O pagamento é realizado por meio de ordem bancária ou depósito.

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile