AUXÍLIO EMERGENCIAL tem nova rodada de pagamentos liberada; veja quem recebe

Nova rodada de pagamentos é liberada pelo Auxílio Emergencial, a última parcela do benefício havia sido liberada ainda em 2021. No entanto, o Governo Federal anunciou que o recurso será repassado para um grupo específico de beneficiários que deve ser selecionado pelo Dataprev.

O Auxílio Emergencial teve sua última parcela repassada em outubro de 2021, tendo sido paga a 40 milhões de brasileiros na ocasião. A nova rodada será oferecida a um público mais restrito, sendo destinada a pais solos chefes de famílias monoparentais. 

Novo Auxílio Emergencial, quem tem direito?

A nova parcela do Auxílio Emergencial deve contemplar famílias que anteriormente não puderam contar com o benefício. Anteriormente, o programa limitou o atendimento a mulheres solteiras e chefes de famílias monoparentais. A situação se deu devido a negativa do presidente Bolsonaro para que os repasses atendessem também aos pais solos.

A liberação retroativa do Auxílio Emergencial deve ser feita com base nas 5 primeiras parcelas do programa, que ofereceu R$ 1,2 mil para as mães solos. O valor atual do benefício pode ser de até R$ 3 mil, a depender do período de inclusão do cidadão.

Os requisitos necessários para que as famílias recebam o benefício são:

Nova parcela do Auxílio Emergencial será paga aos pais solos

Atualmente, o Dataprev determina que a consulta para o Auxílio Emergencial seja realizada somente mediante a apresentação do CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. A exigência é parte das novas regras da empresa.

A consulta do Auxílio Emergencial pode ser feita através do site Dataprev 2022, onde o beneficiário realiza o login com a conta do Gov.br. Após a apresentação dos dados, o cidadão pode acessar o painel de consulta do auxílio de 2022. Também é possível fazer a consulta por meio de telefone, ligando para o número 111, da Caixa Econômica Federal.

 

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile