Antecipe-se e simule o valor do seu empréstimo consignado em nossa calculadora virtual

O empréstimo consignado é uma das modalidades de linha de crédito mais contratada, devido às diversas vantagens e facilidades para pagamento. Diante disso, o portal FDR disponibiliza uma calculadora especial para simular os juros a serem pagos nessa modalidade de empréstimo.  

publicidade
Antecipe-se e simule o valor do seu empréstimo consignado em nossa calculadora virtual
Antecipe-se e simule o valor do seu empréstimo consignado em nossa calculadora virtual (Imagem: Montagem/FDR)

Com a calculadora de empréstimo consignado do FDR é possível simular o valor a ser contratado e o prazo de pagamento. Assim, a ferramenta mostra os valores a serem pagos. Acesse aqui e faça a simulação.

O empréstimo consignado oferece juros mais baixos, já que o pagamento das parcelas ocorre diretamente na folha de pagamento ou benefício do INSS. Além disso, como se trata de um empréstimo com garantia de pagamento, há pouca burocracia para contratar e a liberação do dinheiro é rápida.

publicidade

A quitação também possui um prazo maior, sendo que algumas instituições financeiras oferecem até 120 meses. O valor máximo que pode ser debitado como pagamento de uma parcela é de até 35% da renda total do contratante.

Esse limite é chamado de margem do consignado, sendo 30% para operações com desconto em folha de pagamento e os outros 5% para custear despesas com cartão de crédito consignável. Neste ano, o limite foi ampliado para 40%.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 Quem tem direito ao empréstimo consignado?

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Militares das forças armadas;
  • Trabalhadores assalariados CLT de empresas privadas;
  • Servidores públicos.

Para o trabalhador de uma empresa privada é importante saber que caso seja demitido terá que pagar o empréstimo de uma só vez. Por esse motivo, é necessário fazer os cálculos da multa rescisão em caso de demissão sem justa causa. E assim,  confirmar se terá saldo suficiente para quitar a dívida.

Taxas do empréstimo consignado

  • CAIXA: com taxas de 1,35% ao mês e 17,47% ao ano;
  • Banco Safra: com taxas de 1,67% ao mês e 22,00% ao ano;
  • Banco do Brasil: com taxas de 1,47% ao mês e 19,08% ao ano;
  • Bradesco: com taxas de 2,22% ao mês e 30,13% ao ano;
  • Banco Inter: com taxas a partir de 1,30% ao mês e 26,66% ao ano;  (sem consulta SPC e Serasa)
  • Santander: com taxas de 2,17% ao mês e 29,41% ao ano;
  • Itaú: com taxas de 2,51% ao mês e 34,60% ao ano;
  • Banco BMG: com taxas de 2,70% ao mês.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.