Nova plataforma possibilita comercialização de smartphones usados

Deseja adquirir um smartphone usado para economizar seu dinheiro? Com as plataformas de troca existentes no mercado essa tarefa se torna muito mais fácil. A Allied, uma das maiores distribuidoras de eletrônicos do Brasil, recentemente passou a se aventurar nesse ramo, disponibilizando a Trocafy, plataforma que permite adquirir smartphones usados de forma fácil e segura.

O lançamento da Trocafy, na última terça-feira (21), só se tornou possível após a Allied adquirir a BrUsed, empresa especializada na troca de aparelhos, em agosto do ano passado.

Inicialmente, a plataforma comercializa apenas smartphones das marcas Apple, Samsung e Motorola. Os consumidores poderão contar com garantia de 3 meses e devolução facilitada em até 10 dias. Após a troca, os profissionais da Trocafy fazem um controle de qualidade e colocam os aparelhos para venda novamente, em condições totais de uso.

Essa estratégia de negócio vem fazendo bastante sucesso ultimamente, com o surgimento de novas iniciativas no mercado, como a da Trocafone, que lançou recentemente máquinas de autoatendimento para troca simplificada de smartphones. Além do benefício ecológico, quem deseja trocar o aparelho usado consegue uma renda extra e quem deseja adquirir consegue economizar bastante.

“Os smartphones recertificados tendem a ser de 30% a 50% mais baratos, o que permite a compra de bons aparelhos a um preço acessível ao consumidor”, comenta o CEO da Allied, Silvio Stagni.

A empresa espera ampliar a plataforma para novos modelos no médio prazo. Atualmente, a Allied detêm cerca de 8% do mercado de smartphones no Brasil. Além de distribuir aparelhos das principais marcas, ela também oferece serviços relacionados, como seguro de celular, planos de operadoras, trade-in de aparelhos e serviços financeiros.

Como trocar smartphone na Trocafy?

Inicialmente, a Trocafy só receberá aparelhos através do programa iPhone para Sempre, mantido em parceria com a Apple e o Itaú e acessível apenas para quem tem cartões de crédito do banco.

Funciona da seguinte forma: depois de pagarem 21 parcelas, os clientes podem devolver ou trocar o aparelho adquirido pelo programa, tendo uma economia de 30%.

Agora, para adquirir o seu smartphone recertificado pela Trocafy, é bem simples. Basta entrar no site da plataforma e escolher entre os modelos oferecidos. A entrega é rápida para todo o país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.