Queda de renda e aumento de planos de saúde fazem medicina particular acessível ganhar força

Em meio a alta nos preços, os brasileiros tiveram que lidar com mais um aumento: o dos planos de saúde. Esta questão que já é preocupante se junta à renda média da população  e grande demanda do Sistema Único de Saúde. Diante deste cenário, as clínicas multidisciplinares acessíveis se apresentam como uma alternativa para suprir a alta demanda por saúde.

Este é justamente o caso da Clínica da Cidade – rede referência em medicina acessível com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, pioneira neste setor, que está há quatro anos no segmento de franquias. Em São Paulo, a rede inaugurou esta semana mais uma unidade, na Rua Joaquim Machado, nº 163, bairro da Lapa. É a quarta da rede na capital paulista.

“Nosso modelo de negócio faz diferença para a vida das pessoas que não conseguem fazer o acompanhamento pelo SUS e entendem que o convênio médico é financeiramente inviável. E o foco principal da nossa expansão é esse. Queremos democratizar o acesso à saúde e impactar positivamente milhões de pessoas, de todas as capitais e cidades brasileiras”, disse Rafael Teixeira, CEO e Cofundador da Clínica da Cidade.

Em média, o valor de um plano de saúde atualmente no país, levando em conta o aumento de 15,5% aprovado no último mês, é de mais de R$900. Paralelo a isso, o rendimento domiciliar per capita do país é de R$ 1.367. apenas na capital de São Paulo, a inadimplência das famílias está em cerca de 21%, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da FecomercioSP.

“É um comprometimento financeiro alto na vida de quem, muitas vezes, tem uma renda menor e possui obrigações pessoais e familiares prioritárias. Atendemos tanto aqueles que, com a perda de renda, deixaram de pagar o plano de saúde, quanto quem teve um incremento no orçamento e agora tem condições de pagar uma consulta particular no conceito de medicina acessível, sem precisar aguardar na fila do SUS. E esse é o nosso público principal”, finaliza Teixeira.

Em São Paulo, a Clínica da Cidade possui unidades na Bela Vista, na Vila Matilde e na Vila Mascote, além da recém-inaugurada na Lapa. Em todo o Brasil são 67 unidades, sendo 8 próprias e 59 clínicas franqueadas – entre as em operação e as que estão para abrir nos próximos meses -, todas com infraestrutura para sediar de 5 a 8 consultórios para os atendimentos de mais de 20 especialidades médicas, salas de exames e ponto laboratorial.

Clínica da Cidade – Unidade Lapa/SP

  • Endereço: Rua Joaquim Machado, nº 163 – Lapa, São Paulo/SP
  • Horário de funcionamento: 2ª a 6ª: das 7h30 às 18h. Sábado das 7h30 às 12h
  • Agendamento: pelo telefone no (11) 4502- 4575 ou pelo site da Clínica da Cidade

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.