Detran inicia multirão com 9,3 mil vagas para renovação da CNH

Neste sábado (25), o Detran inicia mutirão com 9,3 mil vagas para renovação da CNH. A parceria entre o Detran-SP e o Poupatempo tem como objetivo atender motoristas que tiveram a habilitação vencida entre março e abril de 2021. 

O mutirão para renovação da carteira de habilitação visa regularizar a situação de milhares de motoristas do estado de São Paulo que podem agendar suas vagas por meio do site, aplicativo ou totens de autoatendimento do Poupatempo. Outra maneira de garantir vaga é através do atendimento presencial das agências.

Mutirão para renovação da CNH do Detran-SP

O mutirão contemplará motoristas que perderam o prazo de renovação da CNH, fornecendo a estes uma nova chance de regularizar sua documentação. O atendimento deve priorizar os motoristas que tiveram o documento vencido entre os meses de março e abril de 2021. 

O serviço prestado tem o intuito de solucionar o problema de vencimento do documento, não contemplando condutores com bloqueio prontuário, ou que possuam suspensão e até mesmo cassação do documento.

“De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran-SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania”, explica o diretor-presidente do Detran-SP, Neto Mascellani.

Renovação de CNH no estado de São Paulo

Para o motorista que for pego dirigindo com a habilitação vencida, a multa aplicada é no valor de R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira. De acordo com dados do Detran-SP, somente no estado, cerca de 140 mil condutores estão com as habilitações vencidas neste período.

Condutores que farão renovação das categorias C, D ou E da CNH, devem marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas. Motoristas com carteiras de habilitação categorias A e B, devem selecionar a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran. Para profissionais que exercem atividade remunerada é preciso ainda que seja feito exame psicológico.

Serviço

O Mutirão para renovação de CNH acontece neste sábado, 25 de junho, nas unidades do Poupatempo, com 9,3 mil vagas. 

Os horários para atendimento seguem de acordo com a unidade escolhida, mediante agendamento prévio. Consulte os locais e endereços podem no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.