MEI recebe desconto de 30% na compra de carro 0km; saiba como solicitar

MEI recebe desconto na compra de carro 0km. O abatimento com o CNPJ pode variar dependendo das características do veículo e acontece em decorrência da isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), confira mais informações;

Os preços especiais para MEI surgem como uma boa oportunidade para o comprador que pretende realizar a aquisição do seu carro novo em um ano de alta de preços. Entre as fabricantes que fornecem os descontos estão Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Renault.

Desconto para MEI na compra de carro

De acordo com o SEBRAE, nos últimos anos foram registrados 700 mil novos negócios no país na classificação de microempresas. Sem saber do benefício existente para a categoria, muitos MEIs adiam a compra do carro novo diante da frustração causada pelos altos preços.

Os descontos especiais para CNPJ MEI que vão de 2,5% até 30% variam de acordo com a marca e modelo escolhido pelo cliente. Sendo microempreendedor o comprador terá a chance de garantir melhores condições para a aquisição do veículo na chamada compra direta que acontece com a montadora.

MEI com desconto de 30% na compra de veículo

Seguindo o teto do faturamento do MEI, sendo este de R$ 81 mil, o preço do automóvel não pode ultrapassar tal valor, ficando limitado a este preço.

É importante que o MEI esteja ciente de que para tal tipo de compra, a entrega do carro pode levar até dois meses para ser feita. Uma vez tendo posse do veículo, o comprador precisa esperar o tempo mínimo de 12 meses antes de colocá-lo à venda.

A regra evita que aconteçam compras com intuito de comercialização dos automóveis. Já que o abatimento do valor é pensado como um desconto para auxiliar o MEI na conquista do seu carro 0km.

Entre as documentações necessárias para que o consumidor apresente e só assim possa usufruir do preço especial, estão: 

  • Contrato Social da Empresa do MEI;
  • Inscrição Estadual;
  • E-CNPJ;
  • Documentos pessoais.

Além do desconto na compra de carro 0km, o MEI possui acesso a diversos benefícios como facilidade na abertura de conta bancária, auxílio-maternidade, aposentadoria, entre outros, esteja atento às oportunidades oferecidas para sua categoria.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.