Enel SP inicia mutirão para a renegociação e parcelamento de dívidas

A concessionária de energia elétrica, Enel, que atua em São Paulo, anunciou o início do mutirão para renegociação de dívidas. Serão quatro sábados, a partir deste dia 25 de junho. A intenção é a de que os moradores que estão com débitos pendentes possam quitar suas dívidas de forma facilitada. 

Enel SP inicia mutirão para a renegociação e parcelamento de dívidas
Enel SP inicia mutirão para a renegociação e parcelamento de dívidas (Imagem: Montagem/FDR)

Os interessados devem procurar uma unidade da concessionária Enel nos dias: 25 de junho, 2, 16 e 23 de julho. O horário de atendimento será das 09h às 16h. Neste período será possível negociar as contas de energia elétrica que estão pendentes.

De acordo com a empresa, aqueles que estiverem com contas em aberto por mais de 61 dias ganham a oportunidade de negociação. Nesse caso, poderão pagar o débito em um prazo de até 12 vezes (1 entrada + 11 parcelas), sendo aplicado o juros de 1% ao mês.

Mas é preciso atenção, isso porque, aqueles que já possuem uma negociação ativa com a Enel SP não poderão entrar no mutirão de acordos. Isso significa que será necessário manter o pagamento acordado com a empresa.

Outro benefício anunciado é a ampliação no número de parcelas para os débitos que estão em nome de beneficiários do Tarifa Social. Este é um programa do governo que possibilita a redução de até 65% no valor da conta de luz para famílias de baixa renda.

Esse grupo tem a oportunidade de parcelar seus débitos atrasados em até 36 vezes. Com uma entrada no valor de 10% do total que está dependente. Mas, sem a cobrança de juros ou multas pelo atraso.

Como participar da negociação da Enel

Os interessados em ter o pagamento das suas dívidas de forma facilitada, poderão procurar uma unidade da Enel SP a partir do dia 25 de junho.

Inicialmente, neste sábado (25) a negociação presencial estará disponível nos seguintes locais:

  • Bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Santana e Freguesia do Ó na cidade de São Paulo;
  • São Caetano do Sul;
  • Diadema;
  • Mauá;
  • Jandira;
  • Embu Guaçu;
  • Vargem Grande Paulista.

Para participar é necessário agendar o atendimento. Para isso, basta acessar o site da empresa e escolher o dia, horário e local desejado para atendimento.

A negociação online também está disponível. O acesso é feito no site da Enel, ou no app Enel São Paulo. Nestes portais o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, à vista ou com juros de 2,39% no cartão de crédito. 

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]