‘Round 6 da vida real’: Netflix lança reality com prêmio surpreendente

A série sul-coreana Round 6, que estreou ano passado na Netflix, se tornou um estrondoso sucesso mundial. 456 pessoas das classes baixas da Coreia do Sul se inscrevem num jogo que promete um prêmio bilionário, mas que exige dos participantes passar por provas, literalmente, mortais.

publicidade

Agora, o público poderá assistir uma nova versão de Round 6, mas com participantes reais. A plataforma norte-americana de streaming anunciou na noite de terça-feira (14), pelas suas redes sociais, que está desenvolvendo um reality show baseado na série.

“O maior show da Netflix se transforma no maior reality de todos os tempos, com o nosso maior prêmio”, diz no vídeo de lançamento.

Assim como na série, serão 456 competidores, que disputarão provas reais em busca de um grande prêmio. “Após o maior casting da história dos reality shows, 456 verdadeiros competidores participarão do jogo, em busca de um prêmio de US$ 4,56 milhões [R$ 23 milhões] que pode mudar suas vidas”, anuncia a Netflix.

publicidade

Porém, diferente da série, no reality “Squid Game: The Challenge” os competidores não correm o risco de morrer. Como informou a própria plataforma, para quem for eliminado das provas, “o pior que pode acontecer é voltar para casa de mãos vazias”.

Mas a Netflix também promete que a atração contará “com uma série de provas de tirar o fôlego” e que os participantes “ficarão imersos no emblemático universo de Squid Game, sem saber o que os espera”.

Um site foi criado especialmente para recrutar candidatos, que podem ser de qualquer país, desde que saibam falar inglês. Há ainda outras exigências, como ter mais de 21 anos, “estar disposto a viajar para todos os lugares que forem necessários” e “estar disposto a participar do programa por no máximo 4 semanas”. 

Os preparativos para o reality já começaram, mas ele deve ser lançado apenas no início de 2023.

Sucesso mundial

Round 6 é a série de maior audiência da história da Netflix. Apenas nos primeiros 28 dias de exibição, foram 1,65 bilhão de visualizações em todo o mundo.

O enredo acompanha 456 pessoas, oriundas das classes baixas da Coreia do Sul, em um jogo com provas que, apesar de imitarem brincadeiras infantis, têm um fim mortal para quem é eliminado.

publicidade

A segunda temporada da série também foi confirmada recentemente. Atualmente vivendo uma crise financeira, a Netflix parece apostar novamente nesse sucesso para voltar a crescer sua audiência.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.