A marca mais forte do Brasil é uma conta digital; descubra qual é

Na última sexta, 10, o Nubank anunciou que foi eleito como a marca brasileira mais forte, segundo o ranking da agência mundial de publicidade WPP. Este ranking que é divulgado todos os anos, é uma das classificações mais importantes do mercado e esta é a primeira vez que um banco digital ocupa o primeiro lugar. O Nubank ficou na frente de três cervejarias, fabricantes de alimentos e demais marcas conhecidas.

O portal IstoÉ Dinheiro, responsável por divulgar o prêmio no Brasil, explicou que a força da marca é definida com base em quatro pontos: diferenciação, relevância, estima e conhecimento. 

A diferenciação é o faz com que a marca se destaque perante a concorrência, a relevância representa a percepção do consumidor, a estima é sobre a capacidade de atender ao que os clientes esperam e o conhecimento é a transmissão do que a marca representa.

O CMO Arturo Nuñez, executivo responsável pelo marketing do banco, disse que “Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”.

Eduardo Tomiya, criador da consultoria TM20 branding, parceira da IstoÉ Dinheiro no ranking, reconhece o feito do Nubank, destacando que, “Em geral, as pessoas têm uma certa aversão aos bancos, mas o Nubank conseguiu criar um vínculo emocional com seus clientes”.

Arturo, ao destacar que o Nubank tem apenas oito anos de criação, rejeita o conceito de financial technology. Em sua visão, a meta da fintech é ser reconhecida como uma lifestyle brand em vez de uma fintech brand perante seus clientes clientes. “Queremos ser uma marca comprometida culturalmente em facilitar as vidas”, disse ele ao Isto É.

Nubank

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.