Zagueiro faz apenas um jogo pelo Corinthians e pode render quantia milionária para o time

O mercado da bola segue movimentado e, dessa vez, um jogador do Corinthians pode ser transferido por uma quantia milionária, mesmo só tendo atuado uma única vez pelo clube. O jovem zagueiro Robert Renan, de 18 anos, que ainda está nas categorias de base do Timão, mas teve algumas oportunidades no time principal, já é especulado por times estrangeiros, especialmente da Premier League, o campeonato inglês.

Os agentes da joia corinthiana, inclusive, estão em Londres para ouvir as propostas de três times, cujos nomes não foram revelados. Os clubes esperam poder contratar Robert Renan na próxima janela de transferências internacionais da Inglaterra, que ocorrerá no início de julho. O desejo do estafe de Robert Renan é que ele seja transferido para uma liga de grande expressão, para atuar já como profissional.

O Corinthians, no entanto, ainda não teria sido comunicado oficialmente do interesse pelo jogador. O clube está atento às pressões sobre Robert Renan, tendo recusado propostas anteriores, de valor considerado baixo.

Além disso, em dezembro, o contrato do jogador foi renovado, estendendo o seu vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024 e estabelecendo uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões) para clubes estrangeiros. É esse o valor mínimo que terá de ser desembolsado para tirar a joia do clube paulista.

O Corinthians detêm 50% do “passe” de Robert Renan. Seus agentes detêm outros 25%, enquanto os restantes 25% pertencem ao Novorizontino, seu ex-clube.

Destaque na base e convocações

Robert Renan tem, atualmente, um valor de mercado estimado em 12 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 74 milhões. Ele chegou a esse valor depois de ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em algumas ocasiões, tendo sido titular nos amistosos contra Paraguai, no dia 8 de junho, e Uruguai, no último domingo (12).

Para a equipe principal do Timão, o zagueiro foi convocado sete vezes, incluindo dois jogos da Libertadores, mas atuou como titular uma única vez, na estreia do clube na Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, em 11 de maio.

Robert Renan veio do Grêmio Novorizontino em 2019, para compor as equipes de base do Corinthians. Sua capacidade defensiva e sua habilidade com os pés chamaram a atenção do técnico Vítor Pereira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.